Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Pedro Munhoz em Canguçu !

RECITAL PEDRO MUNHOZ Em Canguçu dia 17 de Julho Cine Teatro Municipal - 20 horas Ingressos Antecipados: 3 reais Contatos: (53) 8126 6033 (Xi...

RECITAL PEDRO MUNHOZ
Em Canguçu dia 17 de Julho
Cine Teatro Municipal - 20 horas
Ingressos Antecipados: 3 reais
Contatos: (53) 8126 6033 (Xiru)
(53) 8117 4573 (Alan)


O cantar de um trovador – Pedro Munhoz

Já se vão três décadas desde as primeiras lições de violão. De lá para cá muita coisa mudou para o menino nascido em Barra do Ribeiro-RS, às margens do rio Guaíba, que um dia deixou tudo e partiu. Ganhou o mundo e as canções.

Começou a compor ainda na escola, em 1977. Depois vieram os festivais estudantis, os conjuntos de baile, os bares e as andanças. Muitas andanças. Queria falar da vida, das pessoas, do mundo e seus dramas. Nos primeiros anos vivendo em Porto Alegre, dividia-se entre trabalhar para sobreviver e buscar espaço para mostrar suas canções. Mas a cidade não tinha olhos para aquele menino do Interior. Era pedir demais num período de muitos estilos, influências e apelo comercial. Nada diferente de hoje.

Aos poucos foi construindo seu caminho, sem perder o estimulo e a coerência. Na bagagem influências que passam pela musica regional, cigana, ao gosto erudito, sobretudo por Bach e Vivaldi. Das milongas, chacareras e zambas do mestre Atauhalpa Yupanqui, às cantigas catingueiras e medievas de Elomar. De Noel Guarani a Vital Farias. Pedro Munhoz é um menestrel, um bardo, um trovador, resistindo, contrapondo-se a um tempo de desvalores, onde a vida vale pouco ou quase nada.

Possui cinco trabalhos discográficos independentes(ver:www.pedromunhoz.mus.br), tendo recentemente gravado o 5º CD, intitulado, C´aminhador. E em 2009 lançou mais uma Coletânea ( a segunda).

Percorre o país realizando recitais em escolas, universidades, sindicatos, salas de concerto, teatros e onde quer que estejam pessoas para ouvir o seu canto e suas histórias de eterno caminhante. Defensor inconteste da reforma agrária, da ecologia e direitos humanos, mantém contato permanente com os movimentos sociais. Atuou em 2003 e 2005 nas edições respectivas do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre e inúmeros eventos em mais de vinte anos de carreira. Com um perfil artístico engajado já se apresentou em países como Uruguai, Canadá, Cuba, França, Chile, Itália, México Guatemala, Portugal, Espanha, Venezuela, entre outros. Ja dividiu o palco com artistas como: Belchior, Xangai, Vicente Feliú (Cuba), Silvio Rodriguez (Cuba), Fabio Paes, Numa Moraes (Uruguai), Daniel Viglietti (Uruguai), Victor Batista, Chico César, Pereira da Viola, entre outros.



INGRESSOS:

- Escritório de Advocacia Dr. Gerson Cardoso Nunes - Rua Cel. Genes Bento, 646, fundos da Igreja Matriz. Fone: (53)3252-7223 - (53)9969-1907

- Escritório Ideal - Erroldisnei Borges - Rua Franklim Máximo Moreira - em frente a Manos & Diproel. Fone: (53)3252-2295

Nenhum comentário