Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Abertas as inscrições para a Fase Local da 4ª Manoca do Canto Gaúcho

Na última sexta-feira aconteceu o lançamento da 4ª Manoca do Canto Gaúcho em uma solenidada no Centro Cultural Francisco José Frantz em Sant...


Na última sexta-feira aconteceu o lançamento da 4ª Manoca do Canto Gaúcho em uma solenidada no Centro Cultural Francisco José Frantz em Santa Cruz do Sul, que contou com a presença de representantes de diversos seguimentos da comunidade.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes um documentário produzido pelo santacruzense Matias Moura sobre festivais nativistas e a importância destes para o fortalecimento da cultura do Rio Grande do Sul.

Também foi apresentado em projeção audiovisual magens da 3ª Manoca, que emocionou todos que fizeram parte daquela edição.

Durante os pronunciamentos pode-se constatar que a Manoca está na mente e no coração de todos, inclusive das autoridades públicas do município que reforçaram seu apoio ao festival.
Tanto o presidente da Associação Cultural Pró Rio Grande (entidade mantenedora da Manoca), Alex Carvalho, quanto o coordenador geral da 4ª Manoca, Rovani Morales, destacaram em seus pronunciamentos que o festival é da comunidade e todos que trabalham para a realização deste são voluntários, ou seja, o festival não visa lucro.

Os trabalhos do lançamento foram conduzidos por Silvani Frantz da Secretaria de Turismo do Município, reforçando o envolvimento do Poder Público Municipal em mais esta edição.

Para representar os participantes da Manoca esteve presente o músico Danel Petry, um dos autores da composição "As luzes da tapera", que na terceira edição foi a campeã da Fase Local e a música mais popular da Fase Nacional. Petry, emocionou a todos destacando que a Manoca veio de encontro ao anceio de muitas pessoas que apreciam a música nativista. "Hoje a Manoca é referência no Estado, muitos querem vir para cá devido a excelente organização, a hospitalidade e a qualidade que o festival está apresentando a cada ano", lembrou.

As inscrições para a Fase Local vão até o dia 13 de julho e o regulamento e ficha de inscrição poderão ser retirados na Casa do Cliente Gazeta, na Central de Relacionamento do Dom Alberto e atravéz do email manocadocantogaucho@gmail.com.

A Fase Local da 4ª Manoca conta com a parceria da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.

As inscrições para a Fase Nacional inciam dia 06 de julho e será divulgada nos principais sites do gênero.




Informações do Portal do Festival.

Nenhum comentário