Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Márcio Cavalli anuncia curso de danças e formatura com Os Monarcas

O Colégio Coopec Cidade das Hortênsias será a sede do segundo curso de danças gaúchas de salão coordenado por Márcio Cavalli, instrutor cred...

O Colégio Coopec Cidade das Hortênsias será a sede do segundo curso de danças gaúchas de salão coordenado por Márcio Cavalli, instrutor credenciado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (Reg. MTG/RS nº 529). A promessa é repetir o sucesso com a primeira turma, que reuniu 22 casais e teve seu encerramento no Dia das Mães, em um evento que lotou o CTG Querência, em um dos maiores eventos de formatura de danças já realizado em Canela nos últimos anos.

O curso começa no dia 19 de julho e termina no dia 13 de setembro, com a formatura a ser realizada no dia 20 de setembro, com um dos maiores conjuntos da música regionalista: Os Monarcas. "Solicitamos à patronagem realizar a formatura neste dia porque, como o curso tem um lado cultural, fecha com a proposta da Semana Farroupilha. E fazemos questão de realizar, a exemplo da primeira edição, não uma simples formatura, mas um momento marcante para os participantes. Afinal, a dedicação de dois meses merece um grande evento", diz Márcio, que contará com a assistência da prenda Karina Keller.

A inscrição, por pessoa, custa R$ 40 e sócios de qualquer entidade tradicionalista pagam R$ 30 (taxas únicas para todo o curso). Idealizado a partir de uma proposta didática, o curso trabalha 15 ritmos: polonaise, chamarra, vaneira, vaneirão, chotes, milonga, marcha, valsa, rancheira, bugio, terol, mazurca, contrapasso, polca e chamamé, além de postura corporal e educação auditiva dos ritmos. Informações: 3282.2666 (CTG Querência), Márcio Cavalli (9953.0008) ou Rosana (3282.2823), ou pelos e-mails: ctgquerencia@ibest.com.br e m_cavalli@terra.com.br. O curso tem apoio da Brilho da Serra Turismo, Brombatti Supermercados, Coopec, Erva-Mate Ximango.

Semana Farroupilha

O CTG Querência de Canela formou uma comissão para preparar a Semana Farroupilha deste ano, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal. Entre as atrações, já estão confirmados César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco e Os Monarcas, que encerramo evento no Dia do Gaúcho - 20 de setembro. A expectativa é trabalhar a data máxima dos gaúchos amplamente no foco cultural, envolvendo também as escolas. "Canela realiza já uma das melhores Semanas Farroupilhas do estado, mas nosso objetivo não é ser melhor, e sim trabalhar a cultura sendo uma referência também na questão do turismo e do envolvimento da comunidade às nossas raízes", diz o patrão Cláuio Heidrich.

Aniversário e sarau de prendas

O aniversário de 55 anos do CTG Querência é o próximo evento a ser realizado pela entidade. No dia 22 de julho, haverá sessão solene da Câmara de Vereadores na sede social do CTG Querência de Canela, com homenagens e apresentação de invernadas. No dia 25, um baile de candeeiro, realizado como antigamente, aguardará os tradicionalistas para uma grande festa.

Já uma solenidade de gala aguarda as participantes do XIV Fandango da Prenda Jovem, que reunirá meninas que completam 15 anos este ano ou em 2010. Uma comissão será constituída na próxima semana para preparar o evento em que estarão o Grupo Querência e Délcio Tavares, que chamará as meninas e entoará canções de sucesso como "Mate de Esperança".

Informações do Chasque Pampeano.

Nenhum comentário