Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cavalgada contra o Crack reuniu 300

Abalada por tragédias causadas pelo crack, a comunidade tradicionalista de Alvorada resolveu reagir a galope e partir para o combate às drog...

Abalada por tragédias causadas pelo crack, a comunidade tradicionalista de Alvorada resolveu reagir a galope e partir para o combate às drogas na cidade.Cerca de 300 cavaleiros ligados à Campeira do município, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), cruzaram as principais ruas da cidade ontem na 1ª Cavalgada Antidrogas. Em apoio à campanha Crack, Nem Pensar, do Grupo RBS, os tradicionalistas passaram por oito Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), divulgando ações para combater o entorpecente. O roteiro finalizou à tarde, na sede do 24ºBatalhão de Polícia Militar (24°BPM), no centro da cidade.O publicitário Adão Campeiro, um dos organizadores do evento, afirmou que o crack ronda cada vez mais os CTGs.– Filhos de amigos, gente que nós conhecemos se envolveram com essa droga.

Queremos afastar o crack daqui – ressaltou.A morte de um adolescente de 17 anos, que participava da invernada de um CTG da cidade, no ano passado, evidenciou o poder de devastação do crack, que conseguiu entrar até mesmo dentro de um centro de tradições. O fato traumatizou os tradicionalistas da cidade.– Isso abala a gente e reflete dentro dos CTGs – aponta Campeiro.

Em cada rua que passavam, os cavaleiros distribuíam panfletos com informações sobre a droga, formas prevenção e locais para buscar ajuda.– O crack está por todos os lados e precisam mesmo fazer alguma coisa. Tenho dois filhos pequenos e não quero que chegue a eles – disse o pedreiro Alexandro Francisco de Lima, 32 anos, morador do Jardim Porto Alegre.O crack, segundo o subcomandante do 24°BPM, major Carlos Augusto da Cruz Soares, é responsável por 80% das mortes violentas em Alvorada.– A maioria ocorre por dívida com traficantes ou por briga entre eles. A população está no meio disso. Precisamos promover e apoiar cada vez mais ações como essa.

Temos de lutar juntos – enfatizou oficial.Cada um dos CTGs e outras entidades deverão manter a campanha nos próximas semanas, distribuindo os panfletos em suas atividades e chamando a atenção para o assunto.

Além da BM, a cavalgada contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e da prefeitura de Alvorada.

Informações do Blog do MTG e do Jornal Zero Hora.

Nenhum comentário