Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

1º Musicalda Fenadoce recebe mais de 250 inscrições - Pelotas

O 1º Musicalda Fenadoce já pode se considerar um evento de sucesso. A Comissão Organizadora do Festival contabilizou inscrições de 253 compo...

O 1º Musicalda Fenadoce já pode se considerar um evento de sucesso. A Comissão Organizadora do Festival contabilizou inscrições de 253 composições, várias de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Outras cidades do Rio Grande do Sul também participaram em peso, como Porto Alegre, Cruz Alta, Caxias do Sul, Santana do Livramento, entre outras da região sul. O trabalho agora é selecionar as 20 composições que serão apresentadas no festival, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Praça de Alimentação da 17ª Fenadoce.

O corpo de jurados composto por três pessoas, que possuem currículos com experiência na área musical, de composição e produção, iniciam o processo de seleção neste sábado com término previsto para o domingo. “Nós esperávamos um número bem menor de inscrições. Foi uma grata surpresa este número final, principalmente porque teremos na seleção composições de várias localidades do país”, comemora Rui Madruga, integrante da Comissão de Organização do Musicalda.

Nas composições inscritas serão avaliadas letra, música, intérprete e arranjo. As 20 composições selecionadas serão divulgadas na 2º Festa Musicalda, que ocorrerá no dia 20 de maio, no Bar João Gilberto. “Os artistas selecionados serão contatados via email e telefone informado na ficha de inscrição. Caso as tentativas de contato não obtenham sucesso em até dois dias úteis após a seleção, a vaga será preenchida pelo primeiro suplente”, informa Madruga.

Composições finalistas serão divulgadas em festa

Quem participou da 1ª Festa Musicalda no Bar João Gilberto ficou com gostinho de quero mais. Pois bem, o pessoal pediu e a Comissão Organizadora do festival atendeu. A nova edição da Festa Musicalda ocorre no dia 20, no Bar João Gilberto, quando será divulgada as 20 composições finalistas que competirão no festival.

Alguns dos nomes já confirmados para a apresentação do dia 20 são Sólon Silva, Luiza Martins, Robledo Martins e Rui Carlos Ávila (Os Gaúchos), Kiko Castro Neves, Tânia Ramos e Sergio Sisto. No repertório permanecem as músicas consagradas dos antigos festivais. “Na festa do dia 20 a grande emoção ficará por parte da divulgação das 20 composições selecionadas para o festival”, acredita Madruga. Ingressos antecipados podem ser adquiridos através do celular (53) 9106-7186 com Pita.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário