Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Osório e MTG mais próximos

m uma reunião no gabinete do prefeito de Osório realizada nesta última terça-feira (18), o Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Terra dos B...

m uma reunião no gabinete do prefeito de Osório realizada nesta última terça-feira (18), o Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Terra dos Bons Ventos deixaram claro que os problemas ocorridos no ano passado acerca do rodeio crioulo foram superados. O presidente do MTG, Oscar Gress afirmou que o episódio faz parte do passado e que a entidade será parceira nos eventos tradicionalistas realizados em Osório.

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Junior comemorou o fato da entidade tradicionalista estar mais aberta ao diálogo. Aproveitando a ocasião, o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos convidou Gress para participar da abertura do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Osório que será realizado no Parque Jorge Dariva de 25 a 29 de março. O presidente do MTG prometeu estar presente nesta que é uma das maiores festas tradicionalistas da região.

Entenda o caso

No ano passado (2008) a entidade tradicionalista se retirou do rodeio de Osório alegando “falta de tradicionalismo” por entender que alguns shows programados para o evento não condiziam com os preceitos tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

A atitude - proibindo os CTGs vinculados ao Movimento de participar do evento - do MTG acarretou na não realização das provas artísticas, problema que não deverá ocorrer neste ano.

Informações do Jornal Dimensão.

Nenhum comentário