Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Vaqueanos agradece apoio recebido

Amigos, Ficamos agradecidos e comovidos com o apoio recebido. É uma luta que estamos travando para salvar esta instituição quase cinqüentená...

Amigos,

Ficamos agradecidos e comovidos com o apoio recebido. É uma luta que estamos travando para salvar esta instituição quase cinqüentenária, de muitos trabalhos prestados ao longo do tempo ao Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Na nossa história temos muitas ações precursoras, como exemplos: o CTG Vaqueanos da Tradição é o precursor das Invernadas de Chirús (ou Xirús, ou Veteranos), em 1976. Foi do CTG a primeira Prenda na modalidade Mirim do Estado, assim como a primeira Prenda da modalidade Juvenil da 1ª RT. Mesmo de modo informal, pois outra entidade foi quem divulgou oficialmente, foi no Vaqueanos que surgiu a idéia da modalidade Juvenil, em danças, que não existia inicialmente. Foi ali também que iniciou o primeiro concurso somente para mirins (crianças até 12 anos), o Festirim da 1ª RT, tornado oficial e itinerante. Hoje contamos com uma invernada da Melhor Idade (Vaqueanos sem Fronteiras), que abriga pessoas da 3ª idade e em convênio com a Secretaria dos Esportes da Prefeitura de Porto Alegre colabora no projeto PELC.

Abraços. José Arnildo.
Guaiaca do CTG

Informações do Portal Chasque Pampeano.

Nenhum comentário