32ª Semana Farroupilha em Chapadão do Sul-MS


Uma grande festa marcou o início da Semana Farroupilha 2018, em Chapadão do Sul (MS).

O baile no sábado (8), animado pelo conjunto Tchê Brasil, de Chapadão do Sul, lotou as dependências do salão principal do CTG Cultivando a Tradição.



No domingo (9), pela manhã, aconteceu a solenidade de acendimento da Chama Crioula, a tradicional cavalgada pelas ruas e avenidas da cidade e, na sequência, no Galpão Crioulo, houve o hasteamento das bandeiras e o acendimento da pira, cujo fogo será extinto somente no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho.

História de vida

A família Schwengber, homenageada desta 32ª Semana Farroupilha, recepcionou em sua residência os tradicionalistas com um delicioso café da manhã. O casal Ana e Gerson Schwengber se emocionou ao ouvir um breve relato de suas vidas, desde o início do namoro, na década de 80, no município de Venâncio Aires (RS), o casamento, o nascimento dos filhos e a vinda para Chapadão do Sul.

Católicos fervorosos e muito atuantes, Gerson e Ana conseguiram, sempre com muita perseverança, otimismo e fé em Deus, superar todas as dificuldades que a vida lhes proporcionou, inclusive a perda da filha Bárbara, aos seis meses de vida.

Em Chapadão do Sul, já integrada ao CTG Cultivando a Tradição e com participação ativa, a família Schwengber transformou a entidade em seu segundo lar, procurando sempre dar a sua melhor contribuição, na certeza de que ali era o melhor lugar para criar seus filhos, sempre sob os preceitos da moral, dos bons costumes e seguindo as tradições segundo a cultura gaúcha deixada por seus pais e avós.

Atualmente, a família participa ativamente das atividades do CTG Cultivando a Tradição.

Início oficial dos festejos

A solenidade deste domingo (9) contou com a presença de membros da patronagem do CTG, peões da Invernada Campeira, tradicionalistas, simpatizantes, além dos vereadores Alírio Bacca e do Presidente da Câmara Toninho Assunção, que, representando o Poder Público Municipal, discursou após o hasteamento dos pavilhões, deixando a sua mensagem e elogiando o trabalho de todos os envolvidos na organização dos festejos farroupilhas em Chapadão do Sul, considerado o 2º maior do Brasil, perdendo somente para Porto Alegre (RS).

Agenda

As festividades prosseguem nesta segunda-feira (10), no Galpão Crioulo, a partir das 19h00 com a realização da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Em seguida acontece o jantar. No cardápio, arroz carreteiro, com o patrocínio e a realização do casal Adriano e Vanessa Löeff. O preço é de apenas R$ 20 por pessoa. Haverá também música ao vivo. Toda a comunidade está convidada a participar.


Fonte: Diário Chapadense e portal O Correio News

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.