Todos pela Cultura - O que é este movimento?


Rodrigo Munari, em sua participação em Dongguan, na China

Nesta terça-feira, 29, estivemos na Assembleia Legislativa para prestigiar a homenagem que o Conselho Estadual de Cultura,encontramos o músico e produtor cultural, Rodrigo Munari que nos falou sobre o projeto que esta mobilizando diversos artistas pelo estado: Todos pela Cultura!

Em virtude da baixa organização dos agentes culturais do RS, e considerando a profunda riqueza cultural que nosso Estado pode oferecer para o Brasil e América Latina, artistas e empreendedores da área da cultura iniciaram o movimento denominado TODOS PELA CULTURA.

O que pretende o movimento?

O movimento TODOS PELA CULTURA luta para que a ARTE - manifestação humana de ordem estética ou comunicativa - ou seja, a música, a literatura, a escultura, a pintura, o teatro, o cinema, o circo, a dança, dentre outras artes, sejam valorizadas e consolidadas na nossa terra!

Precisamos fortalecer as produções e artistas do nosso estado gaúcho que fazem o manejo da nossa diversidade cultural. Esse compromisso deve ser de todos que se preocupam com o crescimento do turismo, da economia, da cultura e do amor pelo Rio Grande do Sul. O nosso estado é uma grande possibilidade. Somos um povo lutador, basta unidade e trabalho para que possamos colocar a nossa cultura no patamar que ela merece no Brasil.

Se a indústria cultural gaúcha se fortalecer, a economia dos Municípios e do Estado será impactada positivamente pois a moeda circulará internamente!
Para que os artistas gaúchos possam levar a nossa arte para outros lugares, é importante que sejam gigantes na nossa terra.

A valorização da nossa arte precisa iniciar na nossa casa.

As prefeituras municipais são fundamentais nesta construção. Levar a cultura gaúcha para o seu município é uma inestimável contribuição da sua prefeitura para o Rio Grande do Sul, para a materialização de um projeto de expansão econômico e social.

Todos crescem, todos ganham!

Importante registrar a homenagem que o CEC recebeu da Assembleia Legislativa na tarde de terça, pela passagem dos seus 50 anos. Marco Aurélio Alves, presidente do Conselho é um homem do diálogo e mais, da ação. Alves acenou par ao grupo que luta pela cultura para encontros. Vem coisa boa por ai!


Fonte: blog do Rogério Bastos

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.