Do tradicionalismo para a vida - Por Bibiana Bortoluzzi



É com muito carinho que publico aqui no blog um textinho de Bibiana Bortoluzzi, que nos representou como 1ª Prenda do Rio Grande do Sul na gestão 1998/1999, e leva para a vida grandes experiências e ensinamentos da sua vivência tradicionalista, apesar de estar vivendo distante do Rio Grande do Sul a alguns anos.

"É com imenso prazer que hoje compartilho algumas das minhas lembranças do tradicionalismo. Penso que para toda prenda o mês de maio é especial e para mim o maio de 2018 representa um grande marco... 20 anos que fui eleita Primeira Prenda do RS.

 Foi a realização de um sonho do qual guardo ótimas recordações, mas sem dúvida alguma a lembrança mais especial do prendado foram as amizades conquistadas em todos os lugares que visitei e principalmente do meu grupo de peões e prendas.

Hoje fazem 12 anos que me mudei para Itália e que vivo o tradicionalismo de uma forma diferente, seguindo as redes sociais e quando vou de férias para o Brasil faço o possível para participar de algum evento (em dezembro 2017 levei meu filho no seu primeiro evento, colocou pela primeira vez uma bombacha e não queria mais tirar).

A minha vivência tradicionalista com certeza influenciou de alguma forma na minha vida hoje, o interesse em resgatar minhas origens e em conhecer outras culturas me trouxe para o velho continente, e também, algumas características desenvolvidas durante os prendados foram imprescindíveis para a adaptação e sucesso por aqui.

Aproveito a oportunidade para desejar muito sucesso a todas as Prendas que também carregam este sonho! Um forte abraço!!!"


Para saber mais, ver fotos e acessar a publicação original, clique aqui.

Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.