Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG O Fogão Gaúcho divulga extensa programação para marcar 70 anos

Auro Sander e Júlio Araújo divulgaram as atividades do CTG em entrevista à Rádio Taquara. Vinicius Linden/Jornal Panorama Pioneiro ao ...


Auro Sander e Júlio Araújo divulgaram as atividades do CTG em entrevista à Rádio Taquara. Vinicius Linden/Jornal Panorama


Pioneiro ao levar o tradicionalismo para o interior do Rio Grande do Sul, o CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, está completando 70 anos em 2018. A entidade foi fundada em 8 de agosto, quatro meses depois do 35 CTG, de Porto Alegre. Trata-se, portanto, do primeiro CTG do interior e o segundo a ser fundado no Estado. Para marcar esta data, uma série de atividades, que começa na próxima sexta-feira (20) e se estenderá até 18 de agosto serão realizadas. O anúncio foi feito pelo patrão do CTG, Auro Sander, e o capataz cultural Júlio Bartsen de Araújo, em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara.

Já nesta sexta-feira (20), acontecerá a palestra “CTG O Fogão Gaúcho: 70 anos Agregando e Fortalecendo a Cultura Gaúcha”. A atividade acontecerá a partir das 19h30min, na sede social da entidade, na rua General Frota, com entrada franca. A ideia, segundo o capataz Júlio, é contar a história do CTG. No dia 3 de agosto, será a vez do evento cultural “Chimarrão e Prosa – Revivendo as confrarias ao pé do fogo”, também a partir das 19h30min, na sede social e com entrada gratuita.

As comemorações seguem no dia 6 de agosto, com a homenagem especial que a Câmara de Vereadores promoverá para o CTG, a partir das 20 horas. Na ocasião, o Legislativo promoverá uma sessão solene em distinção à entidade tradicionalista. De 6 a 10 de agosto, o CTG de Taquara também será tema de uma exposição na Assembleia Legislativa, no andar térreo do Parlamento gaúcho, em Porto Alegre. Na ocasião, estarão expostos elementos que marcam a história da entidade taquarense.

Retomando uma tradição do CTG, o dia 15 de agosto (quarta-feira) será destinado ao 22º Festival de Cantigas de Roda, que acontecerá pela manhã (8h30min) e tarde (13h30min). As inscrições para a participação estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Taquara, que é parceira na organização do evento. Toda a programação será finalizada com o baile de aniversário, no dia 18 de agosto (sábado), a partir das 20 horas, com a animação do grupo Alma do Pampa. Os convites para este evento estão sendo comercializados ao preço de R$ 40,00, na sede do CTG. Na mesma ocasião, haverá a inauguração do museu Dr. Antônio Aguiar e a Biblioteca Ejo Macedo.

O patrão Auro e o capaz Júlio reforçam a parceria de toda a diretoria e voluntários na organização dos eventos, que buscam marcar a importante história do CTG junto à comunidade taquarense. Segundo eles, as atividades são voltadas a toda a população.


Fonte: Jornal Panorama

Nenhum comentário