Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tudo sobre trovas e trovadores no blog do amigo Adão Bernardes

Seu Adão Bernardes, veterano trovador, pajador e poeta está lançando um livro: "O melhor está por vir". Obra de 96 páginas, co...


Seu Adão Bernardes, veterano trovador, pajador e poeta está lançando um livro: "O melhor está por vir". Obra de 96 páginas, com 32 poesias, estará no mercado poético até o Rodeio da vacaria.

Adão Pedro Bernardes, nasceu em São Francisco de Paula, em 28 de junho de 1959, e transita intimamente nas áreas da trova, poesia, canção e pajada. Como compositor conta com mais de 100 obras gravadas, nos gêneros gaúcho e sertanejo. Com suas composições já venceu o 1º Bordoneio do Canto Ibiá, de Montenegro e o 1º Sergapo, de São Leopoldo.

É poeta e autor dos livros “Cantando em mi maior de gavetão” (1994), e “O Grande Espelho da Vida” (2013), além de ter participado como convidado do livro Ronda do Carijo (1984). Como intérprete gravou quatro CDs: Adão Bernardes e seus convidados (2001); Antologia da guampa (2004); A Doma do Potro Sinuelo (2010); e Minhas Trovas (2012). Também fez uma participação especial, como convidado, no CD Pajadores do Brasil, da USA Discos (2001), e no CD “Feras do Improviso em Trovas e Pajadas”, da Gravadora Portal X, de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI e acesse o blog do S. Adão (o link também estará permanentemente disponível na aba "outros links/blogs 1" no menu superior da nossa página).


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário