O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 15 a 17 de março, a 30ª Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, em parceria com a 8ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Esmeralda. Além das provas campeiras, o evento contará com chegada da Chama Crioula, reunião de diretores campeiros e homenagens, tendo o Seminário de Cultura Campeira como evento paralelo.
 
A programação da Fecars começa na quinta, com recepção, credenciamento das delegações, recepção da chama crioula, reunião da diretores campeiros e provas de Laço Peão Farroupilha, Narrador, Conselheiro do MTG, Laço Executivo Municipal, Braço Diamante e Esmeralda.
 
No dia 16 as provas serão de Laços Vaqueano, Veterano, Patrão, Capataz, Pai e filho, Irmãos, Guri/guria, Piá/menina, Prenda, Geração em trio, Laço Coordenador Regional, Laço Diretor Campeiro Regional, Laço Seleção, provas de Chasque e Gineteada. No sábado acontecem as provas de Laço, Rédea, Gineteada e Vaca parada. No domingo acontece a final de todas as duplas, final do Laço Geração em Trio, laço Seleção, Individual de Equipes, Laço Vaca Parada (final), prova Braço de Ouro e solenidade de encerramento com entrega dos troféus Cyro Dutra Ferreira e Alfredo José dos Santos.
 
É obrigatória a apresentação de GTA na entrada do parque, segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro.
 
Foto: Márcio Pinto
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: