Ex-prenda Veterana da CBTG, que já foi 2ª prenda juvenil da 9ªRT, em 1993, lançou o livro “A vida de Anita Garibaldi, sob um olhar feminino”, em Foz do Iguaçú.

Durante o 20º Congresso Tradicionalista Gaúcho da CBTG, em Foz do Iguaçú, a prenda Thaís Dutra, 1ª Prenda Veterana, que estava por entregar a gestão, lançou o livro, que faz parte da pesquisa que a prenda tem que apresentar durante o Concurso Nacional de Prendas e Peões da Confederação. A obra denomina-se “A vida de Anita Garibaldi, sob uma ótica feminina”.

Thaís começou suas atividades no tradicionalismo em 1988, em Júlio de Castilhos, onde participou dos CTGs Tio Anastácio, Porteira Aberta e Júlio de Castilhos. Além de ser prenda da AT Estancia do Minuano, de Santa Maria. A partir de 2013 ela começou sua caminhada em solo catarinense no CTG Coxilha do Quero-quero, da 12ªRT, do MTG/SC, por quem ganhou o titulo na CBTG em 2015. Ao lado do seu esposo Clairton e da filha Andressa, Thais trilha sua trajetória pelo Brasil de bombachas.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: