O Movimento Tradicionalista Gaúcho, por meio do Departamento Artístico, publicou nesta semana a Nota de Instrução 01/2017, que tem por objetivo garantir mais segurança nas apresentações de danças tradicionais do Enart – Encontro de Artes e Tradição, evento que neste ano acontece de 17 a 19 de novembro em Santa Cruz do Sul.

Segundo o vice-presidente artístico do MTG, José Roberto Fishborn, a entidade tradicionalista que utilizar alegoria nas coreografias de entrada e saída, tanto na Força A como na Força B, deve apresentar um projeto com a planta da alegoria acompanhada de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica assinada por engenheiro devidamente cadastrado no Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O documento deve informar a forma de utilização da alegoria (se haverá uso de material humano e como se fará esse uso), o material utilizado e a montagem e execução de confecção.

O projeto deverá ser enviado para os emails juridico@mtg.org.br e zeroberto@mtg.org.br até a quinta-feira anterior ao evento, dia 16 de novembro, e os originais deverão ser entregues pessoalmente ao vice-presidente artístico até uma hora antes da apresentação do grupo, sob pena de desclassificação.

Mais informações podem ser obtidas pelo email juridico@mtg.org.br.

Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: