Cavalgada de Confraternização de final de ano

Os Piquetes de Alvorada: Estância do Banhado, Pé de Amigo e Tropilha Farroupilha convidam a gauchada que aprecia o lombo de um cavalo para bolear a perna para um passeio de amizade e companheirismo, para marcar o encerramento deste ano de 2017. A saída da cavalgada será no dia 25 de novembro e o retorno no dia 26.  O valor individual será de R$ 50,00, com direito a café campeiro pela manhã, almoço e janta no sábado, mais o café da manhã no domingo. O itinerário será de Alvorada a Gravataí (ida e volta) totalizando 60 km. Contatos com o Antão, pelo fone (51) 993.484.777; com o Gelson, pelo fone 991.360.059 ou com o Sandro pelo fone 995.743.541.

Vem aí o Grupo Barbicacho

O mercado musical tradicionalista terá a oportunidade de ver pela primeira vez no palco no dia 25 de novembro no galpão do CTG Coxilha Aberta, o Grupo Barbicacho, que terá o seu lançamento oficial em grande fandango neste galpão. Contatos pelos fones (51) 999.698.562. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.
 
CTG Amaranto Pereira I

Uma história que se confunde com a história do bairro Jardim Algarve, adjacências, e do próprio município, são os primeiros 24 anos de fundação do CTG Amaranto Pereira. E esta história será contada em palestra na noite de 28 de novembro, cuja apresentação será feita pelos peões e prendas da entidade. Portanto, vamos participar e tomar conhecimento da bravura, dificuldades, glórias e nomes de personalidades que fizeram com que o CTG fosse, é e continuará sendo uma célula de cultura regional gaúcha no Jardim Algarve, para toda esta terra em redor que chamamos de mundo. Será fornecido certificado a todos os participantes. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva.

CTG Amaranto Pereira II

Não tem mais jeito gauchada, pois o ano está acabando. Pois então vamos terminar o ano bailando. E te convidamos para participar no dia 02 de dezembro no galpão do CTG Amaranto Pereira, do grande fandango de formatura, que será animado pelo Grupo Pealo Campeiro. Será o primeiro de muitos eventos desta patronagem que assumiu as rédeas da entidade no dia 04 de novembro, encabeçada pelo casal patrão Adair e Lúcia Rocha. A formatura será comandada pelos antigos patrões e instrutores de dança Machado e Libra Severo. Informações com o patrão Adair pelo fone (51) 999.990.294. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Sentinelas do Pago

No dia 02 de dezembro, no galpão do CTG Sentinelas do Pago teremos, em parceria com a Academia de Danças Alma Crioula, capitaneada pelos instrutores Marcelo Otto e Claudia, o grande fandango de formatura e da posse da nova patronagem, que será animado pelo Grupo Força do Sul. Informações pelo fone (51) 991.121.165 com o patrão José. A entidade fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Grupo Marca de Campo

O Grupo Marca de Campo pega a estrada no dia 02 de dezembro e vai animar grande jantar-fandango de formatura no galpão do CTG Ponteiros do Rio Grande, Contatos com a Martinha pelo fone (51) 99601.9651. O CTG fica na Rua Manoel Vitorino, 220, no bairro Partenon, em Porto Alegre.



Por Valdemar Engroff
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: