CTG Querência da Mata de Mato Leitão honra a tradição no desfile temático

CAVALARIANOS DESFILANDO EM HOMENAGEM AO 20 DE SETEMBRO
Foto: AI Prefeitura de Mato Leitão / Divulgação


'Trabalhamos o tradicionalismo o ano inteiro, mas o desfile temático é sem dúvida o ponto alto da nossa tradição', avaliou o patrão do CTG Querência da Mata, Renato Dameda. A entidade mato-leitoense participou com mais de 20 cavalarianos da homenagem ao Dia do Gaúcho na quarta-feira, 20, feriado estadual, em Venâncio Aires.

Além dos cavalarianos, o Querência da Mata levou ao desfile de 20 de Setembro um carro alegórico e o prendado. 'A minha avaliação é muito boa. Participamos com bom grupo no Centro de Venâncio Aires', disse o patrão. Após o desfile os tradicionalistas seguiram até o Parque Municipal das Orquídeas para atividades campeiras de integração.

Nesta sexta-feira, 22, os tradicionalistas realizam mais uma atividade, desta vez com alunos, primeiro no Parque das Orquídeas e depois na Emei Vó Olga. Em Santo Antônio está prevista uma hora cívica, conversa com as crianças sobre a tradição gaúcha, almoço e passeio de cavalo. A programação farroupilha deste ano teve início em 10 setembro com a chegada da Centelha da Chama Crioula.

A cavalgada, a partir de Pântano Grande, percorreu mais de 120km. A partir de agora, a patronagem se prepara para o 11º Rodeio Crioulo Estadual nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Parque Municipal das Orquídeas.

VISITA

Residente na Grande Porto Alegre, o policial militar aposentado Erenato Vollmer, 70 anos, prestigiou o desfile. 'Aceitei o convite de familiares que residem em Venâncio Aires. Gostei muito. É bonito ver que pessoas de várias idades cultivam as nossas tradições. Tenho também parentes em Santo Antônio, Mato Leitão', disse. O aposentado integra o CTG Tropeiros do Morro Grande, em Viamão.

PIQUENIQUE

A última atividade da Semana Farroupilha ocorre hoje no Parque das Orquídeas. O piquenique campeiro envolverá tradicionalistas e alunos das quatro escolas do Município. Ás 15h30min, outra atividade ocorrerá com as crianças da Emei Vó Olga.


Fonte: portal Folha do Mate
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.