Acampamento Farroupilha de Porto Alegre é oficialmente lançado

Foto: Anderson Hartmann


O Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre realizaram na manhã de terça-feira, 01 de agosto, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, o lançamento oficial da Programação do Acampamento Farroupilha, que acontece de 7 a 20 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho...

A solenidade reuniu autoridades municipais e tradicionalistas. "Na primeira reunião com o prefeito garanti que não estávamos aqui para pedir dinheiro; viemos aqui para juntos abrir picadas, fazer acontecer colaborativamente esse acampamento que é a Maior Festa Popular do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente do MTG, Nairo Callegaro. Segundo ele, será construído um modelo novo, com superação de dificuldades, como já aconteceu no passado. “Temos muitos desafios a serem vencidos. Vamos superá-los. Somos parceiros e responsáveis. Não temos medo e vamos manter a unidade e civilidade, que são valores prezados pelo gaúcho, disse o presidente, garantindo que coragem, discernimento e vontade não faltam.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, em seu pronunciamento, fez um agradecimento especial ao MTG pelo empenho na realização do evento. “O MTG compreendeu o momento da cidade, de vida real, onde a estrutura pública está num momento de falência. O MTG em nenhum momento chantageou o governo municipal em virtude de não receber nenhum centavo público diretamente para viabilizar esse evento grandioso que vocês sempre fizeram e farão novamente neste ano”. Todos os serviços públicos estão todos à disposição, disse o prefeito.

O MTG é gestor e a Prefeitura Municipal fiscalizadora do Acampamento Farroupilha, que acontece de 7 a 20 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, com ampla programação artística, cultural, campeira, gastronômica e festiva, trazendo para a capital do estado um pouco do campeirismo e da história do Rio Grande.


Fonte: blog do MTG-RS
Marcadores: ,

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.