Tradicional feira gaúcha, a FenaSul está de volta a Ribeirão Preto. O evento acontece de sexta-feira, 18, até 27 de agosto, no Centro Nacional de Congressos (Cenacon), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Lagoinha.

Pela primeira vez na cidade desde 2015, a nova edição da FenaSul conta com mais de 50 expositores da cultura gaúcha, reunindo comerciantes de produtos tradicionais do Rio Grande do Sul: queijos, vinhos, salames, erva-mate, cuca, chocolates de Gramado, além de moda couro, decoração e artesanato típicos do estado sulista.

O evento terá atrações culturais diárias como o grupo de dança Tchassul de Porto Alegre, que reúne as mais tradicionais coreografias sulistas e o gaiteiro Flávio Rodrigues. Haverá também Roda do Chimarrão para degustação, exposição fotográfica “Eu Sou do Sul” de Antenor Tatsch Júnior e espaço para tirar fotos com trajes gaúchos.

Na alimentação, a feira realizará o tradicional churrasco gaúcho à moda fogo de chão, com peças bovinas, ovinas e porco no rolete, acompanhados de mandioca, arroz carreteiro e feijão tropeiro.

O ingresso custa R$ 6 e crianças menores de 10 anos não pagam. A abertura da feira ocorre às 16h e o local ficará aberto de segunda a sexta, das 16h às 23h, e aos sábados e domingos, das 12h às 23h.

Serviço
FenaSul Ribeirão Preto
Quando: 18 até 27 de agosto (abertura às 16h, de segunda à sexta das 16h às 23h, e aos sábados e domingos, das 12h às 23h)
Onde: CENACON (Avenida Presidente Kennedy, 1835, Lagoinha)
Quanto: R$ 6 (crianças menores de 10 anos não pagam)


Fonte: portal Revide
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: