Resultado do 1º Esquila e Vindima de Encruzilhada do Sul-RS

Premiados e organizadores da Esquila e Vindima


Passavam poucos minutos das 22 horas de domingo, 07 de maio, em Encruzilhada do Sul,  quando as apresentadoras Analise Severo e Estela Lauser, divulgaram os nomes daqueles personagens que se destacaram na 1ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho, festival realizado pela JBA produtora em parceria com o CTG Rodeio de Encruzilhada, que abriu as portas de seu galpão para acolher o evento.

O festival iniciou na noite de sexta-feira,05/05, com a apresentação das 06 músicas classificadas para a Etapa Regional, seguidas do vibrante espetáculo de Cristiano Quevedo. No sábado, 06 e no domingo, 07, subiram ao palco da Esquila e Vindima, as 12 músicas concorrentes da Etapa Estadual, mais duas classificadas pela Etapa Regional. Estas 14 canções, além de disputarem a premiação, estarão automaticamente inseridas no CD e no DVD oficiais do festival.  A atração de sábado foi o show baile animado pelo ótimo Grupo Cantar Galponeiro. No domingo, o cantor Nilton Ferreira ofereceu um espetáculo emocionante e qualificado que agradou a todos.

Ao final, a comissão avaliadora, formada pelo compositor Carlos Madruga, pela cantora Loma Pereira e pelo poeta Jaime Brum Carlos, definiu o seguinte resultado:

Primeiro Lugar:   AL COMPÁS DE LA VIGÜELA
Letra: André Oliveira
Melodia: André Teixeira
Interpretação: André Teixeira

Segundo Lugar: PORQUE O PALANQUE NÃO CIMBRA
Letra: Carlos Omar Villela Gomes
Melodia: Arison Martins
Interpretação:  Cristiano Fantinel

Terceiro Lugar: PELO SUOR DA MÃO CAMPEIRA
Letra: Paulo Ozório Lemes
Melodia: Alex Har
Interpretação: Volmir Coelho

Mais Popular:  VOLTANDO MILONGA
Letra: Beto Barros/Péricles Almeida
Melodia:  Beto Barros
Interpretação: Beto Barros

Melhor Intérprete:  ANDRÉ TEIXEIRA  - Al Compás de La Vigüela

Melhor Instrumentista: MARCELINHO CARVALHO - Violão - Taquara

Melhor Poesia:   PORQUE O PALANQUE NÃO CIMBRA - Carlos Omar Villela Gomes

Melhor Arranjo:  AL COMPÁS DE LA VIGÜELA


Foto:  Graciane Alves
Fonte: portal Ronda dos Festivais, de Jairo Reis
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.