Inscrições para Entrevero de Peões encerram dia 7


O Movimento Tradicionalista Gaúcho recebe até terça-feira, 7 de março, as inscrições para o Entrevero Cultural de Peões, fase estadual. O evento acontece em São Sebastião do Caí, nos dias 6 a 9 de abril, nas categorias Peão, Guri e Piá, com organização da Vice-Presidência de Cultura.

O Entrevero tem por finalidade escolher, anualmente, dentre os jovens associados de entidades filiadas ao MTG, representantes da cultura, das habilidades artísticas, campeiras e de artesanato, e dos valores tradicionais característicos da identidade cultural do gaúcho.

São objetivos do evento, que está em sua 29ª edição, elevar o nível cultural dos peões; criar condições para o desenvolvimento do espírito de liderança; despertar o interesse pelo estudo e pesquisa de História, Geografia, Tradição e Folclore Gaúchos; criar condições para o desenvolvimento de habilidades artísticas, campeiras e artesanato campeiro vinculadas à cultura gaúcha; proporcionar condições para que se aperfeiçoe a participação e o comprometimento de peões com a entidade a que estiver associado e criar condições para a valorização crescente das atividades relacionadas com as lides campeiras visando a sua preservação como fato tradicional.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o Entrevero Cultural de Peões se fortalece, ano a ano, demonstrando a capacidade do tradicionalismo gaúcho de se renovar, com as novas gerações.

“Esses jovens são o futuro do movimento organizado”, afirma.


Por Carolina Bouvie
Fonte: blog Cantinho Gaúcho e MTG-RS
Marcadores: , , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.