Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG garante que Acampamento Farroupilha não vai pedir recursos à Prefeitura em 2017

Acampamento Farrupilha de Porto Alegre Foto: Francielle Caetano/ Divulgação PMPA Nairioli Callegaro negou que entidade cogite c...

Acampamento Farrupilha de Porto Alegre
Foto: Francielle Caetano/ Divulgação PMPA


Nairioli Callegaro negou que entidade cogite cobrar ingressos para auxiliar nas despesas do evento. Foto: MTG.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, garantiu, neste domingo, em entrevista à Rádio Guaíba, que não vai cobrar auxílio de recursos financeiros da Prefeitura da Capital para o Acampamento Farroupilha, em setembro. Callegaro declarou que a prefeitura ainda deve um repasse do evento de 2016, no montante de R$ 150 mil. O MTG, que organiza o evento, também não conta com esse dinheiro, reconhece o dirigente. Ele adverte, porém, que o tamanho do evento pode sofrer alguma redução, dependendo dos valores obtidos para a festividade.

“Nós não vamos pedir (auxílio da Prefeitura). Nós vamos redimensionar o tamanho do Acampamento, se for essa a questão, dentro daquilo que nós já temos um número estabelecido com aquilo que nós trabalhamos. E como eu disse: se tiver que fazer um pouco menor, vai se fazer. Isso é muito flexível dependendo do que conseguirmos em termos de aporte financeiro de leis de incentivo, de empresas que vão aportar diretamente, dar o seu apoio”, afirmou Callegaro.

Sobre as prestações de contas do evento passado, Callegaro estima que o MTG consiga finalizar o cálculo até março.

“Nós pretendemos fechar as contas de 2016 e não usar esse convênio que foi assinado no ano passado. E começar uma vida nova agora, este ano, com a Prefeitura. O que interessa ao MTG é que nós tenhamos a tranquilidade de poder trabalhar e executar o evento sem essas preocupações, essas pressões de receber ou não receber verba pública, em que momento nós vamos contar com esses valores ou não. É mais tranquilo tu trabalhares com aquilo que tu tens do que com a promessa que futuramente tu virás a ter quando não se sabe se terá. A sociedade vive um flagelo na saúde, na segurança, na educação, em vários setores, então eu não me encorajo em pedir verba pública para realizar uma festa assim”, declarou Callegaro.

Questionado se o MTG cogita cobrar pela entrada no Acampamento a fim de angariar recursos, o presidente do movimento foi enfático ao garantir que não. Callegaro afirmou que o evento é público e assim vai continuar. “Aquilo é uma festa pública. E pública ela vai continuar sendo: aberta para a toda comunidade entrar ali”, declarou. De acordo com Callegaro, o orçamento do Acampamento é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Fonte: Vitória Famer | Rádio Guaíba e portal do jornalista Felipe Vieira

Nenhum comentário