Tradição é repasse de informações. Neste domingo, no programa Galpão Crioulo, vi que nossa tradição gaúcha terá longa vida em face deste repasse cultural. Primeiramente foi o importante trabalho capitaneado por Paulo Bertussi, filho do saudoso Honeyde Bertussi que, em Caxias do Sul, tem conduzido dezenas de alunos para o rumos musicais ao estilo serrano. São meninos e meninas alunos de gaita piano que além de aprenderem o instrumento que formou a primeira dupla de acordeonistas do Brasil, Os Irmãos Bertussi, ainda fazem um trabalho social apresentando-se em instituições como asilos, orfanatos e diversas escolas da região.

Logo em seguida, como segunda atração, apresentou-se o músico e compositor Érlon Péricles, multi vencedor de festivais, que vem com um novo e diferenciado projeto (Aventuras da Terra Gaúcha) aonde, através da música voltada para crianças, conta muito dos costumes do gaúcho. Numa linguagem interessante e que prende a atenção de todos, entre verso e prosa, vai nos relatando o que é a tradição e várias nuances da nossa cultura. Realmente muito bom e inovador.

Neste dia da criança que se avizinha causa satisfação saber que este repasse continua e de uma forma brilhante e qualificada. Parabéns a todos.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: