O grupo Caminhos de Si lança, no dia 4 de novembro, às 20h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Avenida Túlio de Rose, 80), seu segundo trabalho intitulado “ Caminhos de Si - O Tempo”. No show, o trio de compositores formado pelos jaguarenses Martim César, Hélio Ramirez e Paulo Timm, abordarão temáticas como as questões étnicas e sociais, como por exemplo, a influência indígena e negra no imaginário e na criação das cidades do sul do continente. Além de questões ambientais como a preservação dos rios e florestas e incursões pela história e literatura.

O disco, que dialoga com a cultura pampeana, brasileira e latino-americana, reúne 15 músicas, entre composições próprias, carregadas na influência da estética da fronteira Brasil-Uruguai, bem como do restante da América Latina, sem deixar de fora a incorporação de elementos tipicamente brasileiros, com influências de Renato Teixeira, Almir Sater, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, entre outros.. Martim César, parafraseando o autor da orelha do disco, Aldyr Garcia Shlee, criador do personagem Don Sejanes, incluído no projeto através da canção Milonga por Don Sejanes, explica que as canções, apesar de regionais, são universais. “A gente vai do outro lado da fronteira sem sair deste. Vai ao exterior sem sair do interior”, comenta.

A diversidade estética do trabalho se dá através da participação dos músicos Gil Soares, na flauta, Leonardo Oxley, no violino, Aluísio Rochemback no acordeom, Fabrício Pardal Moura, no bandolim, Nilton Júnior no piano, além das vozes femininas de Maria Conceição e da uruguaia Laura Correa, entre outros.

Saiba mais sobre o grupo:

Martim César – Atual vencedor, como letrista, da Califórnia da Canção e de 3 festivais nacionais: Moenda da Canção e os festivais de Andradas-MG e de São José do Rio Preto-SP. Autor de 5 livros de poemas e de contos; co-autor de 9 CDs e de uma coletânea de músicas premiadas em festivais

Hélio Ramirez – Poeta, escritor, biólogo e historiador, autor de 2 CDs solo e 2 em co-autoria. Autor de 4 livros sobre a biogeografia e as histórias da fronteira Brasil-Uruguai. Participou no CD do Fórum Mundial com a música de sua autoria Maria, Charqueadas e fronteiras.

Paulo Timm - Premiado em diversas oportunidades nos mais diversos festivais de música do RS. Co-autor e produtor dos Cds “Caminhos de Si”; “Maria Conceição canta Martim César e Paulo Timm; ‘Da mesma raiz’, indicação de Melhor Disco ao Prêmio Açorianos de Música; do cd Paisagem Interior, e do cd ‘Singular’.


Serviço

Lançamento “Caminhos de Si – O tempo”
Data: 04 de novembro de 2016 (sexta-feira)
Horário: às 20h
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country
Endereço: Avenida Túlio de Rose, 80 - Piso 2 - Loja 302
Ingresso: Entrada franca
Informações: http://caminhosdesiotempo.blogspot.com.br/
Contato: patycsilva@gmail.com / (51) 81815664
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: