Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Recanto Cultural integra a programação do Festejos Farroupilhas

O Recanto Cultural é um dos momentos mais bonitos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana onde o sentimento de amor ao Rio Grande do Sul f...

O Recanto Cultural é um dos momentos mais bonitos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana onde o sentimento de amor ao Rio Grande do Sul fica evidenciado pelas apresentações dos estudantes. A nona edição do Recanto Cultural ocorreu na quarta-feira, 14 de setembro, com a participação de 18 escolas. Todas foram agraciadas com troféus de participação. No sábado, 17, haverá reapresentações das escolas para quem prestigiar o evento. O 10º Festejos Farroupilhas do Paranhana é promovido até o dia 20 de setembro, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, em Taquara.

“Este é um trabalho para festejarmos o nosso estado, as escolas se esmeram para que a cada ano as apresentações sejam mais emocionantes, isto é um orgulho a todos nós, principalmente aos pais e familiares que nos relatam a felicidade que sentem ao compartilharem estes momentos com os filhos”, mencionou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda.

Como em todos os anos, a Escola Especial Professora Cassandra Fritscher – APAE abriu as apresentações da manhã, enchendo o tablado de emoção com o tema Recordando os Encantos. Depois foi a vez das escolas municipais de Ensino Fundamental, Calisto Eolálio Letti, apresentando Identidade Gaúcha; João Martins Nunes, Festejos que mantêm a Tradição; Emílio Leichtveis, Paixão pelo Rio Grande; Rosa Elsa Mertins, Homenagem aos 10 anos; Antônio Martins Rangel, Integração das Escolas nos Festejos e Colégio Theóphilo Sauer, com o tema As Damas Farroupilhas.

As apresentações continuaram à tarde com alunos da Educação Infantil das Escolas Calisto Eolálio Letti, Tropeiros do Tempo; Alice Maciel, Festejos Farroupilhas: uma questão de tradição e Harda Liana Müller, Como tudo começou. Depois foi a vez dos anos iniciais das escolas Luis Böes, Homenagem aos 130 anos de Taquara; Nereu Wilhelms, Rio Grande: Terra e Cor; Arlindo Martini, 10 anos dos Festejos; Rudi Lindenmeyer, Reviver e sentir a cultura gaúcha; Dr. Lauro Hampe Müller, Sonho da Gente; Getúlio Vargas, Vento Negro; Theóphilo Sauer, Orgulho de ser gaúcho e Dona Leopoldina com o tema 10 anos dos Festejos Farroupilhas.


Fonte: jornal Panorama