Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Churrasco e café embalam montagem de piquetes em Porto Alegre

Mesmo em um final de semana no qual Porto Alegre teve chuva e frio tradicionalistas se reuniram no Parque Harmonia, o Centro da cidade, p...

Mesmo em um final de semana no qual Porto Alegre teve chuva e frio tradicionalistas se reuniram no Parque Harmonia, o Centro da cidade, para o início da montagem das estruturas dos piquetes do acampamento onde é celebrada a Semana Farroupilha, em setembro.

Logo após descarregarem os veículos que trazem as madeiras usadas para a montagem dos piquetes e galpões, os peões já constroem os fogões de campanha, onde já era possível ver a chaleira com água para o café.
 
“A boia é fundamental para o peão ter força para montar o galpão e receber os amigos. Volta e meia vem um aqui e já toma uma café”, diz João Batista Machado, patrão do piquete 24 irmãos.

Enquanto uns trabalham na montagem dos piquetes, outra equipe fica responsável pelo costelão, que entra no fogo bem cedo para levar o churrasco à mesa. “Nós inciamos já a semana farroupilha hoje, montando o acampamento e fazendo o churrasco”, diz Adão Barreto, patrão do CTG Glauco Saraiva.

O acampamento abre para o público no dia 7 de setembro.


Fonte: portal G1 / RBSTV-RS