Mesmo em um final de semana no qual Porto Alegre teve chuva e frio tradicionalistas se reuniram no Parque Harmonia, o Centro da cidade, para o início da montagem das estruturas dos piquetes do acampamento onde é celebrada a Semana Farroupilha, em setembro.

Logo após descarregarem os veículos que trazem as madeiras usadas para a montagem dos piquetes e galpões, os peões já constroem os fogões de campanha, onde já era possível ver a chaleira com água para o café.
 
“A boia é fundamental para o peão ter força para montar o galpão e receber os amigos. Volta e meia vem um aqui e já toma uma café”, diz João Batista Machado, patrão do piquete 24 irmãos.

Enquanto uns trabalham na montagem dos piquetes, outra equipe fica responsável pelo costelão, que entra no fogo bem cedo para levar o churrasco à mesa. “Nós inciamos já a semana farroupilha hoje, montando o acampamento e fazendo o churrasco”, diz Adão Barreto, patrão do CTG Glauco Saraiva.

O acampamento abre para o público no dia 7 de setembro.


Fonte: portal G1 / RBSTV-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: