Crédito: Reprodução

A partir desse sábado quem acessa a Radiosul.Net encontra uma novo visual. A emissora web que é uma das mais prestigiadas por quem gosta da música regional gaúcha apresentou sua nova identidade visual, que conta com elementos do cotidiano gaúcho, como coxilhas e silhuetas, em criação assinada pelo designer Gilnei Silva, especialista em Identidades Visuais, com mais de 20 anos de atuação no mercado. A emissora com isso pretende tornar-se cada vez mais funcional e atraente ao seu público. Confira AQUI.

Com o slogan Regional por Excelência, a rádio está 24 horas no ar e conta com 31 programas semanais e 17 apresentadores. Ainda neste mês de aniversário, um aplicativo exclusivo da rádio também será lançado, que em primeiro momento estará disponível apenas para o sistema Android.

“Buscamos inspiração no pôr do sol, que nos revela uma cor vibrante e contrastante com os elementos em volta. O logotipo foi todo desenhado a mão, trazendo mais personalidade para a marca”, explica Gilnei.

O fundador e diretor da Rádio Sul, Leôncio Severo, diz que 70% dos ouvintes da rádio são jovens ligados ou apaixonados pela cultura do campo. “Mudanças são necessárias, evoluir é necessário, com essa mudança vamos ser mais universais ainda eu penso. Estamos atentos às novas ferramentas, que nos possibilitam estar ainda mais perto do nosso público”, diz Leôncio, acrescentando que a cada dia mais a rádio contará com a participação dos ouvintes,
com videos e áudios.

O que é identidade visual?
A Identidade visual é logo, cores, tipografia e embalagem. É a beleza e função alinhadas ao seu negócio, produtos e serviços. Colocamos o design jogando ao seu favor, despertando atenção das pessoas e abrindo portas para mais negócios.

Sobre o designer Gilnei Silva: é designer especialista em Identidades Visuais com mais de 20 anos de atuação no mercado. Como principal diferencial no seu trabalho é que ele sempre começa no papel, de modo artesanal. Isso faz com que o resultado tenha maior personalidade. Entre as marcas que já criou a mais importante talvez seja o redesenho da marca Ortopé, que atua no mercado há mais de 50 anos.

E qual a ligação dos gaúchos com o design?
“Bom a ligação é total. Quando surgiram as primeiras estâncias no Rio Grande do Sul já se sentia a necessidade de marcar o gado e cavalos. O que faço hoje nada mais é do que uma evolução dessa profissão onde o objetivo principal é o mesmo – mostrar a origem de um determinado produto. Obviamente que a marca hoje vai muito além de um simples símbolo. A pastagem, o tipo de manejo tudo é parte da marca”, explica Gilnei.


por Tânia Goulart
Fonte: portal ABC do Gaúcho


Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: