Em função da crise financeira, a Prefeitura de Porto Alegre suspendeu em 2016 o o patrocínio do Acampamento Farroupilha com verba pública. O aporte de R$ 330 mil, que vinha sendo destinado nos últimos três anos e que, em 2015, foi utilizado na reparação de toda a rede elétrica do Parque da Harmonia, foi cortado. Com isso, a saída foi celebrar um convênio com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Associação dos Acampados do Parque da Harmonia.
 
Ambas as instituições vão captar recursos para investir no evento, que acontece entre 7 e 20 de setembro. Apesar de uma recomendação decorrente da CPI do Acampamento Farroupilha, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura postergou a realização de um edital público.
 
Apesar de não repassar recursos, a Prefeitura vai disponibilizar serviços públicos de iluminação, drenagem e recolhimento de lixo. Conforme o coordenador de Tradição e Folclore, Giovani Tubino, o parque vai estar pronto e organizado a tempo. Na noite de hoje, ocorre uma reunião geral de organização para as festividades, com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, a fim de que sejam divulgadas as regras básicas de segurança no Harmonia.
 
A expectativa é de que 367 entidades participem do acampamento neste ano.

por Samantha Klein / Rádio Guaíba

Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: