Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Falta iniciativa e organização

Eu bem sei como é difícil lidar com cultura. Ao mesmo tempo, penso que a nos otros, falta muita criatividade.   Pensem comigo.   Um bo...


Eu bem sei como é difícil lidar com cultura. Ao mesmo tempo, penso que a nos otros, falta muita criatividade.
 
Pensem comigo.
 
Um bom festival de poesia, atividade que envolve toda a comunidade poética do Estado e até mesmo fora dele, não custa mais do que vinte mil reais para sua realização. Isto mesmo R$ 20.000,00 e ainda sobra troco na guaiaca.
 
Pois bueno. Imaginem o retorno publicitário que um evento grandioso, bem organizado, traz para uma cidade. Por vezes apenas uma propaganda isolada em jornal ou tv custa mais caro que todo um festival poético.
 
Citamos como exemplo a Sesmaria da Poesia de Osório. As inscrições foram abertas lá no início do mês de junho. Esta semana foi feita a seleção e em setembro acontecerá o festival. São quatro meses de citações em jornais, televisões, rádios, blogs, enfim, redes sociais em geral. É a cidade de Osório de boca em boca por causa da Sesmaria.
 
Por isso eu não entendo como uma cidade como Caxias do Sul, região industrial, com um poder público forte, povo tradicionalista ao extremo, acabou com a Querência da Poesia, que era marca registrada deste município.
 
Por isso também não entendo como dezenas de municípios não se atentam para marcar presença através da poesia gastando pouco e ganhando muito.
 
Na realidade eu entendo.
 
Falta iniciativa e organização.


Fonte: blog do Léo Ribeiro