O pecuarista Cléber Vieira assumiu no sábado seu segundo mandato como presidente da  Federação Gaúcha de Laço comemorando números: a cada mês, entidade ganha 500 novos sócios. Já são 28 mil,  desde  a fundação, em 2013. Realizada em Esteio, a cerimônia de posse reuniu três narradores expulsos do MTG (na foto, com Cléber: Sassá Leite, Bira Gomes e Éder Azeredo). Pelas regras do movimento, eles não poderiam ter trabalhado para uma entidade “não filiada”, no caso,  a federação. O MTG não reconhece a federação por considerar o tiro de laço cultura, e não, esporte. Éder, porém, obteve liminar e está apto a trabalhar em rodeios do movimento.

A cerimônia em Esteio contou com a presença de presidentes de sindicatos rurais, diretores da Farsul, deputado Elton Weber (PSB) e o ex-secretário do Esporte, Jovir Costella, que deixou o cargo ontem para assumir vaga na Assembleia Legislativa pelo PMDB. Este ano, a federação realiza, mais uma vez, o Campeonato Gaúcho de Laço Esportivo financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com 20 rodadas. O encerramento vai ser em dezembro, em Triunfo.


por Giovani Grizotti
Fonte: Repórter Farroupilha junto ao portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: