Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

60º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula

O 60º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula, que aconteceu, em sua primeira parte, no dia de ontem, foi coroado de êxitos. O au...


O 60º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula, que aconteceu, em sua primeira parte, no dia de ontem, foi coroado de êxitos.

O auditório da Fundação Pão dos Pobres estava completamente lotado. O Patrono espiritual do Rodeio, o saudoso poeta Dimas Costa, esteve representado por sua esposa, sua filha e seu genro, que vieram de Florianópolis paras as comemorações.

Os mestres de cerimônias foram Silvana Giovanini e Adão Quevedo, vindos de São Lourenço do Sul, que conduziram as festividades com maestria. Foram entregues as premiações aos vencedores dos concursos de poesia e de contos Simões Lopes Neto. A diretoria da E.P.C. fez um relato das diversas atividades da gestão 2014 / 2016 e as atividades previstas para o próximo semestre. Houve diversas e belas apresentações musicais e poéticas ao encargo de Vladimir Tubino, Érlon Péricles e membros do CTG Casarão da Várzea e do Galpão da Poesia.  

Rol de agraciados pela Academia Xucra do Rio Grande. Dentre estas o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, o Piquete Fraternidade Gaúcha, o Jornal Eco da Tradição do MTG, o 35 CTG, a Fundação Pão dos Pobres, o vereador Bernardino Vendruscolo, o Galpão da Poesia de Santa Maria, a Academia Riograndense de Letras, além de outros colaboradores da EPC.

Nosso blog (blog do Léo Ribeiro) recebeu uma bonita lembrança em acrílico, como deferência por serviços prestados a cultura do Estado. Tal comenda foi entregue pelo Presidente Wilson Tubino.

Na foto, da esquerda para a direita, o Presidente Wilson Tubino, o Poeta Homenageado Tadeu Martins (que receberam a Medalha Vargas Neto), Érlon Péricles, Léo Ribeiro e Cândido Brasil.

E hoje continua a festança com a Romaria Poética na Sesmaria do Infinito e o almoço de confraternização.


Fonte: blog do Léo Ribeiro