Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Espetáculo apresentou a saga farrapa

Iniciou às 9horas da manhã de domingo na avenida Planalto o espetáculo “Os Farroupilhas e suas façanhas”. O esperado desfile temático contou...

Iniciou às 9horas da manhã de domingo na avenida Planalto o espetáculo “Os Farroupilhas e suas façanhas”.

O esperado desfile temático contou a saga farrapa em uma apresentação inédita, retratando nove episódios marcantes da mais longa revolução travada em solo brasileiro.

Durante pouco mais de 1 hora, cerca de 500 tradicionalistas de nossa cidade encenaram os seguintes momentos da epopéia farrapa: a invasão de Porto Alegre, a proclamação da República Rio-Grandense, a fuga de Bento Gonçalves do Forte do Mar, a tomada de Rio Pardo, a travessia dos Lanchões, a República Catarinense, a estruturação da República Rio-Grandense como nação, a formação da Assembléia Constituinte e a Paz de Ponche Verde.

Com a coordenação da Brigada Militar o desfile levou um público de cinco mil pessoas a aplaudir esta iniciativa encantadora.

Na abertura da programação o folclorista Paixão Côrtes deixou uma mensagem de otimismo e reconhecimento aos méritos dedicados aos guerreiros farrapos. Segundo o Prefeito Roberto Lunelli "quem não conhecia a história do Rio Grande do Sul, teve a oportunidade de conhecer no desfile," enfatizou. O Desfile Temático encerrou com a presença de 120 cavalarianos.

Em Bento Gonçalves, a Semana Farroupilha foi uma promoção da Prefeitura Municipal, ABCTG e Brigada Militar com apoio da 11ª Região Tradicionalista.

Assessoria de Comunicação
Semana Farroupilha





Nenhum comentário