Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

IGTF apresenta novo livro no Congresso Tradicionalista

O 56º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado no fim de semana, em Canguçu, contou com o lançamento do livro Indumentária Sul-rio-granden...

O 56º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado no fim de semana, em Canguçu, contou com o lançamento do livro Indumentária Sul-rio-grandense no Decênio Farroupilha, de autoria de Luiz Celso Gomes Hyarup. A solenidade ocorreu no início da 3ª sessão plenária da Assembléia Geral, na manhã de sábado. Os exemplares foram distribuídos às entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) presentes no evento e entregues às autoridades, pelo presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) e do Congresso, Manoelito do Carlos Savaris.

A obra é resultado de uma cuidadosa pesquisa desenvolvida por Hyarup, durante a sua atuação como funcionário do IGTF, entre 1975 e 1989. A publicação tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocínio da Corsan, Companhia Rio-Grandense de Mineração e Banrisul. Com a finalidade de oferecer subsídios para pesquisadores, estudantes e comunidade em geral, os seis mil exemplares confeccionados também serão doados para o acervo das escolas estaduais e instituições de ensino superior do Estado.

Nenhum comentário