Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tecladista do Dream Theater posta vídeo tocando música gauchesca

Vídeo postado por Rudess é repleto de efeitos especiais Reprodução / Reprodução O tecladista da banda de metal progressivo Dream Theat...


Vídeo postado por Rudess é repleto de efeitos especiais
Reprodução / Reprodução


O tecladista da banda de metal progressivo Dream Theater, Jordan Rudess, postou um vídeo nesta quarta-feira (11) em seu canal no YouTube tocando Milonga para as Missões, clássico da música regional gaúcha. Composta por Gilberto Monteiro, a canção ficou conhecida na interpretação de Renato Borghetti na gaita-ponto, lançada em 1984, até hoje uma das marcas registradas do repertório do virtuose gaúcho.

Repleto de efeitos psicodélicos, o vídeo inclui animações do que parecem ser uma passista e um tigre com camisa listrada e chapéu típicos do samba. Na descrição do vídeo, o tecladista da banda norte-americana escreveu: "E para uma de minhas últimas noites de música brasileira nos bastidores – momentos antes do show de Porto Alegre começar –, toquei um pouco de música gaúcha".

Uma das principais bandas de metal da atualidade, o Dream Theater realizou um show no Pepsi On Stage nesta terça-feira (10) dentro do braço brasileiro da Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes from a Memory, em que apresentam o repertório do mais recente disco, Distance Over Time, lançado neste ano, e tocam na íntegra o clássico álbum conceitual Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory (1999).

Assista a Jordan Rudess, do Dream Theater, tocando Milonga para as Missões:



Fonte: Gaúcha ZH

Nenhum comentário