Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sarau 'A Única Negra', homenagem à poetisa e compositora Delma Gonçalves

Delma Gonçalves tem marcante presença na vida cultura da cidade Foto: Feijão   Sarau 'A Única Negra' - 4ª Edição: Encontro po...


Delma Gonçalves tem marcante presença na vida cultura da cidade
Foto: Feijão 

Sarau 'A Única Negra' - 4ª Edição: Encontro poético-musical que se realiza no dia 23 de dezembro, no Capadócia, reúne artistas que celebram e refletem sobre temas ligados à negritude


Em sua quarta edição, o Sarau "A Única Negra", promovido pelo Coletivo Nimba, volta a reunir mulheres em torno de música, da poesia e da arte, desta vez prestando homenagem a uma das integrantes do coletivo, a poetisa e compositora Delma Gonçalves. O encontro se realiza no próximo dia 23 de dezembro, segunda-feira, às 20h30min, no Capadócia Bar & Pub (Rua dos Andradas, 724, Centro Histórico, em clima de celebração.

Delma Gonçalves é uma das personalidades mais atuantes da vida cultural da Capital gaúcha. A festividade contará com as vozes das cantoras Claudia Quadros, Denizeli Cardoso, Glau Barros, Marietti Fialho e Maria do Carmo Carneiro; com textos de Silvia Abreu, Silvia Duarte e Lilian Rocha, além das intervenções coreográficas do grupo de danças Brazil Estrangeiro e das intervenções poéticas do coletivo Poetas Vivos. Participam, ainda, os músicos Marco Farias (piano) e Alexsandra Amaral (percussão).

O Coletivo Nimba é formado por mulheres de diversos setores da sociedade vindas da diáspora africana. O objetivo do grupo é celebrar a cultura afrocentrada, questionar paradigmas e colocar essa perspectiva de mundo em evidência frente à segregação, silenciamento e subalternidade impostos em quatro séculos de escravidão e discriminação. O sarau "A Única Negra" dá voz ao feminino celebrando a diversidade.

Sobre Delma Gonçalves

Delma Gonçalves, porto-alegrense, poetisa, compositora, escritora e produtora cultural. Formada em Letras e Pós Graduada em produção textual. Parceira musical de Bedeu desde a década de 70. Possui músicas gravadas por artistas gaúchos. Faz parte, como secretária, da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves e é a primeira secretária da Associação de Sambistas e Compositores Gaúchos. É colaboradora ativa do Sarau Sopapo Poético e integra o grupo de Mulheres Cantoras e Compositoras do Samba Sul. Em setembro deste ano participou da Bienal do Livro no Rio de Janeiro pela Ed. Villardo com sua crônica, "Manhã Atribulada", na coletânea "Negras Crônicas (Escurecendo os Fatos)".  Em novembro deste ano, Delma Gonçalves lançou seu livro de poesias na Feira do Livro de Porto Alegre, "O Som das Letras".

SERVIÇO:
O Quê: Sarau "A Única Negra". Homenagem à poetisa e compositora Delma Gonçalves
Onde: Capadócia Bar & Pub (R. dos Andradas, 724 - Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quando: Dia 23 de dezembro de 2019, segunda-feira, das 20h30min às 23h 
Quanto: Couvert a R$ 20,00 | Artistas: R$10,00 (lista amiga)
Contatos com a produção: Silvia Duarte: (51) 9.9701-3638



Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário