Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Os Fagundes tocam sucessos da música gaúcha e emocionam público

Bagre, Ernesto, Neto e Paulinho relembraram clássicos da música gaúcha e tocaram composições famosas dos Fagundes Crédito: Filipe Falei...


Bagre, Ernesto, Neto e Paulinho relembraram clássicos da música gaúcha e tocaram composições famosas dos Fagundes
Crédito: Filipe Faleiro


Show na noite de hoje faz parte da programação do Natal no Coração e atraiu centenas de pessoas ao Parque Professor Theobaldo Dick

A música está na essência da família Fagundes. Isso ficou claro no show dessa noite em Lajeado. Os irmãos Neto, Paulinho e Ernesto lembraram as lições e a importância do pai, Bagre, na trajetória artística da família.

Em 2019, o tradicionalista completou 80 anos. “Esse show é uma homenagem ao nosso pai, que nos ensinou a sermos músicos e também a cultivarmos a tradição gaúcha”, afirmou Neto após a música de abertura do espetáculo.

“Não há como falar de nossa evolução artística sem reverenciarmos o início de tudo, o nosso pai”, reforçou Ernesto. Esta influência paterna é apresentada ao público por meio dos trabalhos individuais desenvolvidos por cada um.

Com 18 anos de carreira juntos, o grupo Os Fagundes foi a atração de hoje da segunda noite do Natal no Coração. Centenas de pessoas foram ao parque Professor Theobaldo Dick acompanhar a apresentação dos músicos.

Logo na primeira música, “Cavaleiros da Paz”, fãs já se emocionaram. O repertório de clássicos fez o público cantar junto. Na segunda canção, os solos do bumbo leguero de Ernesto mostrou a virtuose do artista e deu início a uma das composições mais conhecidas dos Fagundes, “Origens”. Depois seguiram outros sucessos, como “Galpão Crioulo” e “Canto Alegretense”.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração é uma realização do governo de Lajeado e da produtora Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Fonte: jornal A Hora

Nenhum comentário