Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mensagem da 2ª Prenda Mirim do RS, Amanda Bissani Tonial

Sou Amanda Bissani Tonial, 2ª Prenda Mirim do RS, moro em Veranópolis, tenho 12 anos, estudo na escola AVAEC e represento o CTG Rincão ...



Sou Amanda Bissani Tonial, 2ª Prenda Mirim do RS, moro em Veranópolis, tenho 12 anos, estudo na escola AVAEC e represento o CTG Rincão da Roça Reúna.

Tudo começou nos meus cinco anos de idade quando ingressei no CTG Rincão da Roça Reúna, de Veranópolis, na invernada pré-mirim. Deixando a timidez de lado, comecei a declamar e me foi apresentado o Departamento Cultural. Via as prendas de faixa realizando suas atividades no CTG e me encantei por tudo isso. Foi quando resolvi participar do concurso interno na categoria prenda Dente de Leite, por três vezes. Com o aprendizado adquirido, em 2017, concorri como prenda mirim do CTG, e no ano seguinte participei do Concurso Regional, conquistando o cargo de 1ª Prenda Mirim da 11ªRT.

Sabendo que quem conquistasse o primeiro lugar iria representar a região no Concurso Estadual, eu fiquei muito empolgada. Estudei bastante, me esforcei, me dediquei e com a ajuda e o apoio de muitas pessoas é que hoje tenho muito orgulho de dizer que sou a 2ª Prenda Mirim do RS.
Como prenda estadual, participei de vários eventos dando a minha colaboração, tanto em eventos regionais quanto estaduais, tais como na 1ª Edição do Enartinho da 11ª Região Tradicionalista em Serafina Corrêa; no ENART Pré-Mirim, mirim e Juvenil em Soledade e no  ENART em Santa Cruz do Sul, quanto em eventos internos do CTG Rincão da Roça Reúna, como na Semana Farroupilha, em que fiz a divulgação do tradicionalismo nas escolas de Veranópolis, realizando oficinas de chimarrão;  nos eventos da Gestão Cultural e  no Desfile Cívico do município divulgando a entidade e o tradicionalismo.

Acredito que 2019 foi um ano repleto de emoções e compromissos, mas também de muita amizade e companheirismo, principalmente por parte dos amigos que o tradicionalismo me deu – amigos que eu espero levar para a vida toda.  Amigos, que independentemente de cargos, estão sempre juntos, torcendo por si e pelos outros, e por isso deixam marcas em nosso caminho, nos dão forças nos momentos mais difíceis e nos mais fáceis também. E eu devo tudo isso ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. Muito obrigada MTG pela oportunidade de realizar este sonho: ser prenda estadual.

Lógico que, assim como em qualquer entidade, sempre há alguns percalços a serem enfrentados, porém, somente vence, quem consegue resolvê-los com competência e determinação. E, com certeza, todas as pessoas que participam dessa entidade, cujos objetivos estão presentes na Carta de Princípios, os quais devem ser cumpridos, estão dando o seu melhor para que cada tradicionalista possa sentir-se pertencente e acolhido ao Movimento.

Gostaria de deixar uma mensagem a todos os que desejam realizar esse sonho, assim como eu: “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos”.

Com carinho, 2ª Prenda Mirim do RS 2019/2020.

Amanda Bissani Tonial

Fonte: MTG/RS

Nenhum comentário