Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mensagem da 1ª Prenda Juvenil RS, Isabella Nunes da Silva

Com o final de mais um ciclo, no ano de 2019 paro para pensar em tudo que o mesmo me proporcionou... falando no âmbito do tradicionalis...



Com o final de mais um ciclo, no ano de 2019 paro para pensar em tudo que o mesmo me proporcionou... falando no âmbito do tradicionalismo, estou tendo a oportunidade de, novamente, estar no quadro das representantes da criança, jovem e mulher do estado do Rio Grande do Sul. Meu nome é Isabella Nunes da Silva, tenho 14 anos, atualmente curso o 9º ano do Ensino Fundamental na E.E.E.F Professora Suely Vacari Osório, em Tramandaí, minha cidade natal. Pertenço ao Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra do município de Osório, 23ª RT e sou a 1° Prenda Juvenil do Estado do Rio Grande do Sul.

Todos sabemos a grande caminhada que se constrói ao longo de um preparo para a Ciranda Cultural de Prendas e para essa 49ª edição, os desafios aumentaram ... a mudança de categoria com a idade mínima permitida no concurso te leva a um amadurecimento e a uma grande construção de conhecimentos. Nesse tempo de preparo, sempre procurei ouvir os mais experientes no meio do tradicionalismo; procurei me dedicar ao máximo para ir atrás do que eu desejava e queria; plantei mais algumas sementinhas no meu caminho enquanto tradicionalista; ganhei amizades; mas acima de tudo, me conheci enquanto cidadã e soldada do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Assim como todas as prendas que participaram da Ciranda Cultural de Prendas em Lajeado, tive ao meu lado pessoas especiais que me apoiaram e me deram força para seguir em frente, tive ensaios para as provas, conversas, decisões mas acima de tudo carinho, amor e respeito.

Chegando neste mês de dezembro e analisando tudo que aconteceu, tenho a imensa alegria de perceber que, de certa forma, estou ajudando e incentivando algumas pessoas a participarem do tradicionalismo, a não desistirem de seus sonhos e de passar por cima de qualquer obstáculo. A cada mensagem que recebo, percebo o futuro do Movimento, as crianças e jovens que assim como eu, almejam o melhor para esta instituição que nos formou. Tenho a felicidade de poder partilhar de momentos inesquecíveis com esses 17 companheiros de gestão que viraram praticamente minha família, meus irmãos. Foram muitos os momentos que já compartilhamos juntos bem como com a Presidência do MTG para a tomada de decisões, confraternização e troca de experiências. Tenho certeza que 2019 foi um dos anos mais especiais para mim, um ano que me fez amadurecer em muitos quesitos e enxergar o que eu desejo para o meu futuro. Que possamos continuar sentindo esse amor pelo tradicionalismo e ver o sentido, a volta que isso nos traz e proporciona na formação de melhores pessoas para a sociedade.

Assim que eu, Isabella, enquanto pessoa, jovem e tradicionalista, possa crescer cada vez mais e servir de inspiração para aqueles que vem depois de mim. Me despeço de 2019 com um sentimento de GRATIDÃO, pelas oportunidades que me foram dadas, pelas pessoas que conheci, as amizades que construí mas principalmente pelos ensinamentos me transmitidos.

Entretanto, percebo que a fala de Fernando Pessoa, a qual levo comigo desde sempre: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” cada dia mais ganha significado na minha mente. Que 2020 possa nos legitimar e ensinar mais; que continuemos sentindo esse amor pelo o que fazemos e tendo a certeza de o porquê estamos aqui com o sentimento de saber para onde vamos. Que os anseios paz e esperança sigam firmes; que nossos documentos filosóficos sejam lembrados sempre; que a humanidade seja natural e constante; que não tenhamos mais preconceito de qualquer forma dentro dessa instituição; e que a ética e a moral possam nortear o Movimento.

Peço para que sigamos construindo um amanhã cada vez melhor para as novas gerações e que nunca deixemos de esquecer que fazemos parte da sociedade, que somos apenas uma parcela dessa população e que precisamos sim ter atitudes em prol de um mundo melhor. Que a esperança, o amor, o respeito, o conhecimento e a ética sejam seguidos por todos na busca de um amanhã saudável para aqueles que são o nosso futuro.

Com carinho, Isabella Nunes da Silva.

Isabella Nunes da Silva

Fonte: MTG/RS

Nenhum comentário