Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Laura Dalmás e grupo instrumental gaúcho realizam turnê pela Europa

Conjunto Instrumental de Teutônia na França em 2017 Crédito: Pauline Klein A cantora barbosense fará apresentações, com o Conjunto ...

Conjunto Instrumental de Teutônia na França em 2017
Crédito: Pauline Klein


A cantora barbosense fará apresentações, com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, na França, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália
 

Após celebrar o ano de 2019 com muitas conquistas, que incluem o lançamento de seu primeiro EP intitulado “Tua”, a cantora barbosense Laura Dalmás traz boas novas para 2020. A artista embarca para uma turnê europeia com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia. De 11 de janeiro a 4 de fevereiro, eles visitam a França, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália para realizar 10 apresentações com um repertório que integra sucessos da música gaúcha, brasileira e internacional. Entre os destaques do programa estão as canções “O que é, o que é”, “Céu, sol, sul, terra e cor”, “Fly me to the moon”, “Como nossos pais”, “The Phantom of the Opera” e  “Adiós Nonino”, além de músicas típicas alemãs. A regência fica a cargo do maestro Lucas Grave. Antes do embarque, o conjunto apresenta o Concerto de Verão - Sommerkonzert para a comunidade regional, no dia 9 de janeiro, às 19h30, no pátio do Colégio Teutônia. A exibição tem entrada franca. Mais informações pelo telefone (51) 3762-4040 ou (51) 3762-6025.

Depois de ganhar destaque nacional ao participar do programa The Voice Brasil e consolidar-se na cena musical gaúcha, Laura comenta sobre a expectativa de realizar, pela primeira vez, uma turnê no exterior. “A expectativa é muito grande, fiquei muito feliz e grata com o convite. Há muitos lugares que sempre quis conhecer e que a música tem me possibilitado visitar, essa turnê é um desses momentos especiais”, conta. A cantora destaca ainda a importância desse momento como uma verdadeira troca cultural: “Vamos levar um pouco da nossa arte brasileira à Europa, além de uma grande oportunidade de conhecermos outras culturas. Tenho certeza que a turnê irá expandir os horizontes de todos”.

O Conjunto Instrumental de Teutônia já havia realizado turnês pela Europa em 2015 e 2017. Para o maestro Lucas Grave, esse intercâmbio cultural é muito enriquecedor. “É sempre uma alegria. Este é um desafio que exige muita preparação, em que levaremos um grupo de 50 pessoas para uma turnê de 25 dias”, explica.

Saiba mais sobre Laura Dalmás

Dona de timbre forte e técnica apurada, a cantora Laura Dalmás desponta no cenário musical e vem ganhando projeção nacional. Além de integrar a seleta lista de participantes da quinta temporada do The Voice Brasil, participou da série Malhação da Rede Globo e lançou “Tua”, seu primeiro EP autoral, produzido por Juliano Cortuah. A artista tem realizado shows na Capital e em diversas cidades do Rio Grande do Sul, apresentando um leque de influências, que mesclam o suingue da música brasileira, a elegância do jazz e a pulsação do rock n’ roll. 
 
Saiba mais sobre o Conjunto Instrumental de Teutônia

Fundado em 1998, o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia completou, em 2019, 21 anos de atividades. O grupo iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o educandário implantou em 1996. Atualmente mantém oficinas de música, contemplando vários instrumentos, entre eles flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, teclado, violino, violoncelo, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria. O grupo apresenta-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representa o Colégio Teutônia em outras cidades. Atualmente conta com 50 integrantes, de nove a 18 anos de idade, sob regência do maestro Lucas Eduardo Grave.

Concertos do Conjunto Instrumental de Teutônia com participação de Laura Dalmás
Concerto de Verão - Sommerkonzert
Quando: 9 de janeiro, quinta-feira
Horário: 19h30
Onde: Colégio Teutônia (R. Asido Dreyer, 1285 - Teutônia, RS, 95890-000)
ENTRADA FRANCA

Turnê pela Europa
Quando: De 11 de janeiro a 4 de fevereiro
Onde: Milão (Itália), Leipzig (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Berlim (Alemanha), Verona (Itália), Nuremberg (Alemanha), Paris (França), Munique (Alemanha), entre outras.
ENTRADA FRANCA
 

Mais informações pelo telefone (51) 3762-4040 ou (51) 3762-6025

Colaboração: Maí Yandara
Assessora de Comunicação |  Fotógrafa  |  Social Media
maiyandarasc@gmail.com

Nenhum comentário