Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Espaço do Ator promove o curso O Cômico na Commedia Dell' Arte, com o italiano Andrea Grassi

Italiano Andrea Grassi ministra o curso 'O Cômico na Commedia Dell' Arte' Foto: Isabel Grass Curso que se realiza de 06 a 1...


Italiano Andrea Grassi ministra o curso 'O Cômico na Commedia Dell' Arte'
Foto: Isabel Grass


Curso que se realiza de 06 a 10 de janeiro em Porto Alegre será finalizado com apresentação dos alunos e entrega dos certificados


O italiano Andrea Grassi, com 20 anos de carreira teatral, estará em Porto Alegre, na escola de teatro, Espaço do Ator (Rua Veador Porto, 241, Bairro Santana), em Porto Alegre, ministrando o curso O Cômico na Commedia Dell' Arte. A atividade ocorre de 6 a 10 de janeiro, das 10h às 17h.

Andrea Grassi é natural da Régio Emília (IT), e se especializou em Commedia Dell' Arte com os maiores mestres do mundo como: Dario Fo, Franca Rame, Antonio Fava, Michele Monetta, Cláudia Contin Arlecchino e Carlo Boso.

Commedia dell' arte é um gênero de comédia surgido na Itália do fim do Século XVI, que continha elementos de mímica e acrobacia circense; era levada por grupos de atores profissionais treinados no improviso do diálogo e da ação, a partir de uma trama preestabelecida, construída à volta de situações padronizadas e com certos personagens-tipo (o Pantaleão, o Doutor etc.). Também é designada: comédia à italiana, comédia das máscaras, comédia de arte, comédia de improviso, comédia italiana.

O Cômico Na Commedia Dell' Arte é um curso intensivo de 6 dias, com 8 horas diárias, direcionado ao estudo da ação cômica estruturada (Lazzi), utilizada na Comédia Dell' Arte. Para este aprofundamento, será abordada a história da Comédia Dell'Arte, situando o aluno as suas origens, suas regras e códigos, como o Canovaccio (roteiro de cenas). A utilização das máscaras e personagens (tipos) são as principais características da Comédia Dell'Arte, portanto, o aluno aprenderá a utilizar as máscaras, as suas origens e significados, lendas e tradições.

No estudo do personagem, o aluno entra em contato com os arquétipos da comédia, com sua caracterização, gestos, voz, suas intenções e emoções, suas habilidades expressivas e cômicas, e a maneira com que cada personagem interage com os outros. Os alunos serão colocados a trabalhar diretamente com os personagens e, por meio do uso das técnicas de improvisação, criarão cenas curtas e cômicas de um roteiro que será apresentado no final do curso.

Na Comédia Dell' Arte o espetáculo é feito por um personagem e ele pode fazer uma peça inteira sozinho. Neste curso o aluno adquire bases para criar seu próprio repertório. O curso será ministrado em italiano, com tradução simultânea para o português.

SERVIÇO:
O quê: Curso O Cômico na Commedia Dell' Arte com Andrea Grassi (IT).
Onde: Espaço do Ator Escola de Teatro | Rua Veador Porto, 241 Bairro Santana | Porto Alegre-RS.
Quando: de 6 a 10 de janeiro de 2020, das 10h as 17h
Encerramento: dia 11, com apresentação dos alunos e entrega dos certificados.
Quanto: R$ 600,00 parcelados em até 6x no cartão ou a vista com 5% de desconto. 
Contato/ mais informações: 51. 996.628.688 watsap.
contatoespacodoator@gmail.com
www.espacodoator.com
 

Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário