Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, é o vencedor do Desafio Farroupilha 2019

O vencedor do Desafio Farroupilha 2019 foi o CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, no noroeste do Estado Reprodução / RBS TV Com a m...


O vencedor do Desafio Farroupilha 2019 foi o CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, no noroeste do Estado
Reprodução / RBS TV


Com a missão de aliar a dança tradicionalista à solidariedade, dois grupos mirins de centros de tradições gaúchas (CTGs) foram coroados na final do Desafio Farroupilha 2019, exibida no Jornal do Almoço às 12h deste sábado (21), na RBS TV.

O CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, cidade localizada no noroeste do Estado, conquistou os dois prêmios da competição: foi o grupo preferido tanto pelo voto popular quanto pelo júri. Eles se aliaram à Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (Afapene), criando uma coreografia sobre crianças e anjos.

— Foi um trabalho incrível, de emocionar a todos nós — disse a cantora mirim Luiza Barbosa, uma das juradas.

Além de Luiza, o corpo de jurados foi formado pela dupla César Oliveira e Rogério Melo, pelo cantor mirim Thomas Machado e pela primeira prenda mirim Rafaela dos Santos.

— Não existem vencedores. Todos juntos deram um prêmio para o Rio Grande do Sul inteiro — avaliou César Oliveira.

A sexta temporada do Desafio Farroupilha teve um tema diferente das outras edições da competição. Idealizado pelo jornalista Giovani Grizotti, o programa investiu na solidariedade. Os grupos mirins dos CTGs participantes foram desafiados a adotar uma instituição social e a criar e ensinar uma coreografia para os integrantes dessa instituição.

Quatro CTGs participaram do programa: Rancho da Amizade, de Santo Cristo, Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul, e Farroupilha, de Alegrete.

Uma terceira tarefa dada aos competidores foi criar pontos de coleta de alimentos para a campanha de Natal. Para isso, o Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes, de acordo com as 30 regiões tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), de modo que cada grupo concorrente ficou responsável por mobilizar entidades em cada uma desses quadrantes. O total arrecadado contou pontos na avaliação final que definiu o vencedor.

Foram 72 pontos de coleta. Juntos, os grupos arrecadaram mais de 60 toneladas de alimentos que serão repassados a instituições de caridade.


Fonte: GaúchaZH

Nenhum comentário