Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG faz campanha para pagar hidrante e não fechar as portas

Invernada Pré-Mirim do CTG Gaudérios da Saudade Foto: Divulgação Para não fechar as portas, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Gaudér...


Invernada Pré-Mirim do CTG Gaudérios da Saudade
Foto: Divulgação

Para não fechar as portas, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Gaudérios da Saudade contraiu uma dívida de R$ 25 mil para aquisição de um sistema de hidrante – exigido pelos Bombeiros no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Segundo o operador de caminhão e vice-patrão da entidade, Eduardo Drumm, 36 anos, o local corria o risco de fechar as portas por não ter condições de adquirir o sistema de segurança contra incêndio. O CTG, que possui 49 anos de história e fica no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, teve sua sede social trocada de lugar para oferecer uma estrutura melhor aos frequentadores.

"Foi exigido dentro do plano de prevenção de incêndio a instalação do hidrante. Esse sistema consta no plano de estrutura do bairro e será de benefício geral da comunidade. Como não tínhamos o valor necessário para instalação contraímos uma dívida, já que o prazo estava esgotando. Por isso, estamos pedindo auxílio da comunidade, considerando o bem comum, e todo o trabalho social desenvolvido em nossa entidade histórica dentro do município", pontua.

Ele ressalta que, ao todo, são quatro grupos de invernadas, sendo uma pré-mirim, uma mirim, uma juvenil e uma veterana. "Temos 60 integrantes ao todo". A auxiliar de veterinária Susane Dias, 30, conta que a filha Samantha Dias, 6, dança na invernada pré-mirim e adora participar do grupo. "O CTG realiza um trabalho social e muito importante", salienta.

Vaquinha

Segundo Drum, o CTG lançou uma vaquinha on-line no intuito de quitar o hidrante. Quem quiser ajudar, pode acessar o site www.vakinha.com.br. Também haverá um baile para angariar recursos no sábado, dia 7 de dezembro, às 20h15. No cardápio, churrasco com acompanhamentos. A animação fica por conta do grupo Os Maniadores. Contato: (51) 99814-3842.


Fonte: Jornal NH

Nenhum comentário