Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rosa Lops Susin na ExpoArte São Paulo

Tela de Rosa Lops Susin. Foto de Wanderlei Oliveira   Rosa Lops Susin expõe, neste final de semana, seis obras em acrílico sobre tela ...

Tela de Rosa Lops Susin. Foto de Wanderlei Oliveira

 
Rosa Lops Susin expõe, neste final de semana, seis obras em acrílico sobre tela de inspiração contemporânea

A artista plástica gaúcha, Rosa Lops Susin, marca presença, neste final de semana, dias 02 e 03 de novembro, na Expo Arte São Paulo - 8ª edição, que ocorre na Rua Fidalga,184, bairro Vila Madalena, em São Paulo. A mostra se realiza em comemoração ao primeiro aniversário da Expo Arte São Paulo, que oorre a cada dois meses.

Rosa Lops Susin apresenta cinco obras em acrílico sobre tela de sua recente produção. Intituladas "Queimadas", "Autorretrato", "Flor Estilizada", "Urban" e "Geleiras", as telas reforçam alguns dos traços característicos da pintura da artista, identificada com a arte contemporânea, mais precisamente a urban art, em que prevalecem a energia das cores, a intensidade da luz e as fortes pinceladas.

Recentemente, Rosa Lops Susin expôs duas obras na Galeria La Fabrica de Vapore, em Milão, e no Palácio Zenóbio, em Veneza. Intituladas "Natura" e "As Três Graças", as pinturas ficaram em exibição até o dia 15 de setembro. 

A pintura de Rosa Lops Suusin está centrada na figura humana, não somente enquanto forma, mas enquanto significado - no que cada obra busca representar. - O que me interessa é a relação dialógica que pretendo estabelecer com quem aprecia meus quadros, comenta.

Nascida na Itália, Rosa Lops Susin mas veio ainda jovem com a família para o Brasil, onde se deixou seduzir pelas cores tropicais e pela pluralidade étnica de seu povo, o que deixa evidente em sua produção pictórica. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo. Para a sua formação em pintura contribuíram Vera Wildner e Lou Borghetti, mas o aprendizado se faz diariamente, no atelier que mantém, em Porto Alegre.

 

Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário