Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Festival Canto de Luz é lançado oficialmente

Na noite de 30 de outubro, foi lançado oficialmente a 8ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e 4ª Lamparina da Canção Gaúcha. O ...


Na noite de 30 de outubro, foi lançado oficialmente a 8ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e 4ª Lamparina da Canção Gaúcha. O evento ocorreu na Estação da Mata e contou com um coquetel campeiro e música ao vivo de Raineri Spohr.

O lançamento oficial do Festival, apresentou ao público a nova campanha publicitaria desenvolvida pela Agência Terra Vermelha. As peças foram construídas a partir do conceito “Raízes muito além das nossas fronteiras”, e traz referências das tradições gaúchas, o orgulho de pertencer ao Rio Grande do Sul e o resgate das tradições, como a dança, chimarrão, churrasco, vestimentas e as cores da bandeira, por meio de elementos que complementam a campanha.

O Canto de Luz já ultrapassou fronteiras, tendo compositores de outras regiões do Brasil e também de outros países. Esse ano o Festival teve 503 inscritos na fase geral, 47 na local e 95 na Lamparina, o que mostra a repercussão do evento em outras localizações.

Para o Presidente da Associação Cultural Canto de Luz, Vinicios Franco Hoch, comenta que o Festival vem agregar a cultura não só do município, mas também de forma nacional e internacional. “O Canto de Luz, mais uma vez cruza as fronteiras do Brasil e traz novamente, intérpretes, compositores e músicos de outros países para estar aqui competindo, de igual pra igual com os gaúchos”.

Neste ano, o Festival também traz a novidade da votação online que incluirá ainda mais o público ao evento. Para utilizar o sistema, basta acessar o site votar.cantodeluz.com.br nos dias do Festival, fazer o cadastro e realizar seu voto nas categorias disponíveis.

Durante as festividades, também foi lançado o CD e DVD da 7ª edição do Festival. Colaboradores, parceiros, patrocinadores e imprensa, foram presenteados com um kit, como forma de agradecimento pela participação e apoio ao Festival.

O Presidente da ACCAL, também deixou um convite para que todos prestigiem o evento. “Esperamos o público para prestigiar esse evento que é entregue à comunidade de Ijuí, de uma forma muito carinhosa, pois é um ano todo de dedicação e trabalho”, conclui Vinicios.

O Festival Canto de Luz acontece de 21 a 23 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, com entrada gratuita.


Fonte: site do Festival

Nenhum comentário