Grid

Top Ad

Últimos chasques

latest

Carta aberta pela valorização do voluntariado

Confira na íntegra a carta aberta pela valorização do voluntariado, de Carolina Bouvie do blog Cantinho Gaúcho. " Buenas gauchada...

"Buenas gauchada!

Como já é de ciência de muitos, ontem a tarde em meio as apresentações dos grupos da Força A no ENART, um segurança pediu que eu e outros meios de comunicação que ali estavam fazendo registros de vídeo e fotográficos nos retirássemos do acesso à pista a mando do Presidente. A partir daquele momento somente estava autorizada a permanência da empresa responsável pela venda das fotos.

Este foi o recado, simples e objetivo.
Eu, com sorriso de ironia e revolta no rosto, olho em direção ao local onde ficam os "líderes" do Movimento pra ver se alguém teria coragem de me olhar nos olhos, e me retiro.

Não quero entrar em discussão a cerca de razões, até porque nada justificaria.

O tema quinquenal do MTG que trata de VOLUNTARIADO teve como objetivo geral em sua proposição "Incentivar e consolidar a cultura do voluntário, além de promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e da cidadania dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Despertar nos tradicionalistas o amor ao próximo através da doação diária em pequenos gestos que engrandecem quem os dá e ajuda a quem precisa."

Preciso dizer mais alguma coisa?

É válido lembrar que antes do evento houve CADASTRAMENTO das pessoas (que produzem conteúdo para sites, blogs, redes sociais e afins), sendo explicado no momento da inscrição o material que seria produzido, e a finalidade do conteúdo. Após aprovação, CREDENCIAL CONFIRMADA.

Assim como nos outros dois anos (2017 e 2018) me inscrevi na semana que antecede o evento, na sexta-feira peguei com a responsável da imprensa a credencial, e pronto. Horas em pé, horas sem comer e sem beber água, pouquíssimas horas de sono... tudo isso para não perder registros do nosso maior evento artístico, e que reúne em sua maior parte a juventude tradicionalista que é o presente e o futuro no nosso Movimento. Sem contar que este ano nem CADEIRAS foram colocadas pro pessoal que estava ali fazendo a cobertura do evento. E olha que eu pedi pra três pessoas este favor, sem ser atendida.

O texto já está longo demais e eu nem cheguei no ponto principal ainda...
Então peço mais uns minutos da atenção de vocês!

Estou recebendo MUITAS mensagens de apoio de todos os lados.
Sinto que o tradicionalismo me abraça! Sou muito grata!

Mas se me permitem, uso minha voz pra fazer um apelo.
De nada adianta gritarmos nas redes sociais, se não levarmos este tipo de acontecido e questionamentos a cerca de um tradicionalismo transparente e ético pra dentro de nossas entidades. Vocês, jovens que me acompanham, PRECISAM expor suas ideias, sua revolta, sua opinião dentro de suas entidades. Muitos patrões e coordenadores por vezes não ficam sabendo de acontecidos que "explodem" apenas nas redes sociais, ou em rodas de conversas. No ENART por exemplo, muito se falou, se criticou... então LEVEM ISSO PRAS SUAS ENTIDADES.

Quem tem direito a voto no Congresso precisa saber que o Movimento agoniza por mudanças!
O tradicionalismo gaúcho precisa de vocês! Eu preciso de vocês!
Vocês precisam de um movimento que preze pela Carta de Princípios.

Isso é um apelo de alguém que sofre diariamente pelos rumos do Movimento.
Um apelo de alguém que, assim como vocês, quer se orgulhar do Movimento que representa.

Não estou aqui pra fazer política (embora tenha minha posição!), estou aqui pra simplesmente abrir os olhos de quem ainda não entendeu o quanto a voz de cada um É IMPORTANTE SIM.

Vamos juntos nessa?
Conto com vocês ♥

E novamente MUITO OBRIGADA pelo carinho.

Carolina Bouvie
Blog Cantinho Gaúcho