Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sancionada lei estadual da nova embalagem de erva-mate

 Medida auxilia consumidores que têm restrição ao açúcar GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC O governador Eduardo Leite sancionou, ontem, a Le...

 Medida auxilia consumidores que têm restrição ao açúcar

GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC

O governador Eduardo Leite sancionou, ontem, a Lei nº 15.330/2019, de autoria do deputado Frederico Antunes, cujo texto determina que os fabricantes informem, de forma clara e destacada, se o produto contém ou não açúcar em sua composição.

A medida é a garantia da informação correta ao consumidor para decidir sobre a compra e também auxiliar os consumidores diabéticos, com restrição ao consumo de açúcar. Conforme Antunes, a ideia surgiu na cidade de Itaqui, em conversa com um médico local, que disse observar o alto índice de glicemia em pacientes diabéticos, mesmo eles seguindo a dieta alimentar. Assim que o médico indicava a troca da marca de erva-mate por um tipo sem açúcar, os exames clínicos já melhoravam. "A correta informação é a forma de comunicação da indústria com o consumidor, que tem o direto de saber quais os ingredientes contidos na erva-mate que está comprando", destacou Antunes.

A próxima etapa é a regulamentação da lei, que cria ainda Fundo de Desenvolvimento e Inovação da Cadeia Produtiva da Erva-Mate no Estado (Fundomate).

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário