Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Invernada do CTG Sentinela da Querência é vice-campeã estadual do FestXiru

Foto Divulgação Neste final de semana aconteceu em Santa Maria o 22º Festxiru, maior evento do Rio Grande do Sul que integra todos os ...

Foto Divulgação

Neste final de semana aconteceu em Santa Maria o 22º Festxiru, maior evento do Rio Grande do Sul que integra todos os grupos da categoria xiru e veterana. A cidade de Erechim e a 19ª Região Tradicionalista foram representados pelo CTG Sentinela da Querência, que trouxe para a cidade o título de vice-campeão estadual.

A Invernada Xiru do Sentinela já participou de outras duas edições do evento, conquistando o 3º lugar em ambas. Desta vez, eles foram mais longe e conquistaram um título inédito pra entidade e pra região. O patrão do CTG, Alexandre Battisti, que também é dançarino do grupo, comenta da felicidade pela conquista. “Nos outros dois anos ficamos muito felizes com o terceiro lugar, afinal, era uma experiência totalmente nova pra todos, mas ficar vice-campeão do estado, dentre tantos grupos bons, é um merecimento pra tanto esforço e ensaio de cada um, e eu, como patrão e dançarino, dobro minha alegria e orgulho de todos.”

O instrutor do grupo, Manoel Soares Neto, acompanhou o grupo nas três conquistas, mas segundo ele, esta vez, teve um gostinho especial. “Que história linda estamos escrevendo neste festival, foram duas vezes em terceiro lugar que nos trouxeram experiência, mas ficar vice-campeão do estado é o sonho realizado de muitos dançarinos, nos fazendo ter a certeza de que o caminho está sendo trilhado com muita dedicação e principalmente amor a dança.”

Além do título de vice-campeão, o CTG Sentinela da Querência também trouxe na mala o troféu de melhor conjunto musical do Festival.


Por Assessoria de Comunicação
Fonte: jornal Bom Dia

Nenhum comentário