Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gaitaço reúne mais de 50 gaiteiros em Erechim

Gaiteiros de toda a região do Alto Uruguai Gaúcho estiveram presentes no 7° Gaitaço realizado pelo CTG Espora de Prata, em Erechim no ...


Gaiteiros de toda a região do Alto Uruguai Gaúcho estiveram presentes no 7° Gaitaço realizado pelo CTG Espora de Prata, em Erechim no último domingo (20). O evento que teve o apoio da secretária municipal de Cultura, homenageou os músicos Chiquinho e Gildinho e recebeu gaiteiros da cidade de Almirante Tamandaré do Sul, terra do gaitaço.

Segundo o padrão da entidade tradicionalista, Antônio Zeca Gomes Samuel, o evento que contou com a participação de mais de 50 músicos, foi considerado um grande sucesso. “Ficamos muito felizes com o resultado e só temos que agradecer em nome de toda a patronagem a todos que estiveram presentes”, ressaltou.

Homenagem

Um dos momentos mais bonitos do encontro, foi a homenagem aos músicos tradicionalista Gildinho e Chiquito, que receberam o título de padrinhos do gaitaço. Os troféus foram recebidos pela empresária do grupo Os Monarcas, Tatiane Andreia Santin. “Fiquei muito feliz com a missão dada a mim de representar nesta data especial estes músicos que seguem fazendo história na nossa tradição. Em nome do Gildinho e Chiquito, quero agradecer aos idealizadores destes gaitaço e também a patronagem do CTG Espora de Prata”, destacou.

Terra do Gaitaço

Também estiveram presentes no evento uma caravana de músicos vindos do município de Almirante Tamandaré do Sul, cidade conhecida como “Terra do Gaitaço”, por realizar o maior encontro do país e de gaiteiros. Os músicos foram recepcionados por gaiteiros do Alto Uruguai com música logo na chegada. Durante o dia também houveram várias apresentações de forma individual e conjunta.

Parceiros

O presidente do conselho do CTG Espora de Prata, Ivonir Soares, também agradeceu a todos os parceiros que auxiliaram na realização do gaitaço. “Queremos registrar nosso agradecimento especial ao Poder Público de Erechim, Câmara de Vereadores, aos veículos de comunicação que estiveram presentes (Grupo Bom Dia, Programa Sangue de Gaúcho, Rádio Cultura de Itatiba do Sul), em especial ao secretário Leandro Basso e a secretaria municipal de Cultura de Erechim que nos apoiaram. Também agradecemos nossos amigos do Grupo Império Gaúcho, que nos auxiliaram com o som para o evento”, ressaltou.

8° Edição Gaitaço 2020

Presente no evento o secretário de Cultura de Erechim, Leandro Basso, parabenizou a organização e ressaltou o apoio do poder público a iniciativa. “Tenho certeza que este é apenas o primeiro passo para que esta iniciativa siga acontecendo aqui em Erechim. Para o próximo ano vamos realizar uma iniciativa ainda maior, com a amostra de talentos de nossa comunidade”, destacou o secretário.

Premiação

Durante o evento todos os participantes do gaitaço receberam um troféu de presença e também um DVD gravado com os melhores momentos da festa em 2018. Durante o encontro foram feitas novas gravações para o registro de um DVD que será entregue em 2020 durante a 8° edição.


Foto e texto: Leandro Zanotto
Fonte: jornal Bom Dia

Nenhum comentário