Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG O Fogão Gaúcho conquista classificação para a final do Enart

Invernada adulta competirá em Santa Cruz do Sul. Divulgação É a primeira vez que a invernada adulta obtém essa vaga no evento O CTG O...

Invernada adulta competirá em Santa Cruz do Sul. Divulgação


É a primeira vez que a invernada adulta obtém essa vaga no evento

O CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, comemora uma conquista inédita. Pela primeira vez, a invernada adulta se classificou para a final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), tradicional evento a nível estadual que acontece em Santa Cruz do Sul e é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. Segundo a diretora artística Vânia Port, a classificação é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela invernada adulta há dois anos.

A vaga foi obtida no último final de semana, em Sapiranga, na terceira Inter-Regional do Enart. Mais de 60 entidades competiram e o Fogão Gaúcho obteve a classificação na modalidade Danças Tradicionais – Força B. A entidade taquarense competiu com 10 prendas e oito peões. Inter-Regional, apresentando uma coreografia e três danças tradicionais dirigida por Luiz Silva e Maiara Nunes. Além da classificação da invernada adulta que competiu nas danças tradicionais, o patrão Auro Sander comemorou também a classificação dos competidores Kelvin Moisés e Manuela Eltz Colissi, que representaram o Fogão Gaúcho nas categorias Chula e Intérprete Solista Vocal Feminino.

Vânia destaca que o mérito da conquista é do grupo. “É emociante ver os dançarinos, que começaram na invernada mirim, com 7 anos, representando hoje na invernada adulta nosso Fogão Gaúcho e nosso querido município.” Emocionada, Vânia, disse da alegria em ter honrado todo apoio que o CTG O Fogão Gaúcho recebeu nos últimos anos da comunidade taquarense nas ações coletivas para obter recursos para a manutenção dos grupos de invernadas.

Em julho deste ano, o CTG O Fogão Gaúcho teve o projeto Manutenção das Atividades Artísticas aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – LIC do Governo do Estado. Esse projeto conta com o apoio da Assesso Contabilidade e o patrocínio das empresas Bottero Calçados e F H Comassetto Materiais de Construção, através do financiamento do Pró-Cultura/RS – LIC e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Cultura.


Fonte: jornal Panorama

Nenhum comentário