Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Lascas do Rio Grande se torna show

Foto: : Eva Marchesi Fotografia O CTG Carreteando a Saudade realizou na semana passada uma apresentação no teatro do Sesi de Pato Branc...

Foto: : Eva Marchesi Fotografia


O CTG Carreteando a Saudade realizou na semana passada uma apresentação no teatro do Sesi de Pato Branco, do projeto Lascas do Rio Grande.

Inicialmente este era o nome do conjunto de apresentações feitas pelas invernadas do Centro de Tradições Gaúchas, no entanto o patrão Edevaldo André Gabriel, afirma que a apresentação do sábado (22), marca a retomada do projeto que iniciou em 2012, o de shows de danças tradicionailistas.

Segundo ele, as invernadas [grupos de dança] além de se prepararam para as competições dos circuitos dos rodeios, passam a realizar apresentações diferentes para o público.

Gabriel, diz que a próxima atividade deste tipo deve ocorrer na abertura da Semana Farroupilha, no dia 14 de setembro, quando os grupos voltam a se apresentar no galpão do CTG.

Já neste final de semana duas atividades mobilizam os tradicionalistas gaúchos de Pato Branco. No sábado (29), está prevista a Mateada Musical, no Largo da Liberdade.

A previsão é de que a roda de chimarrão ocorra às 10h, envolvendo integrantes do CTG Tarca Nativista e também do Carretando a Saudade, em uma ação de valorização cultural e de integração.

No domingo (30), no galpão do Carreteando a Saudade será realizada a oficina de esportes gaúchos. Aberto para toda a comunidade, a atividade terá além de jogos de baralho, modalidades como bocha, bocha 48 e bocha campeira.


Fonte: Diário do Sudoeste

Nenhum comentário